The Good Doctor 1×07 – 22 Steps

Good-Doctor-1x07Mas gente, que episódio maravilhoso foi esse?

Essa série realmente veio pra ser a melhor estreia da temporada né? Depois de uma semana de pausa, voltou ainda melhor com o que pra mim foi o melhor episódio da temporada até aqui. Shaun simplesmente conseguiu acabar com meu emocional aqui e não foi só ele, porque tudo foi perfeito.

Tinha certeza que o caso médico do garoto que também tem autismo iria render e foi exatamente o que aconteceu. Sério, a maneira que o Shaun lidou com toda a situação foi coisa linda. Primeiro ele tentou se esquivar, talvez pelo fato de nunca ter conhecido outra pessoa com a mesma condição que a sua, ou talvez por sentir um pouco de medo mesmo, mas gostei muito de como foram desenvolvendo o plot.

Não tinha como Shaun simplesmente se afastar, até porque ele era o único ali que realmente conseguia acalmar o pobre garoto, que estava completamente aterrorizado com toda a situação, sem contar o fato de não conseguir se comunicar direito, algo que Shaun conhece perfeitamente.

Fiquei com muita raiva daqueles pais quando disseram que Shaun não tinha autorização para participar da cirurgia do filho deles e nesse momento aplaudi em pé o Dr. Melendez pela sua atitude, simplesmente tentando mudar a opinião dos pais, chegando até a dizer que caso Shaun não participasse da cirurgia, eles poderiam procurar outro hospital para fazê-la. Melhor ainda foi a cena do Melendez entregando o bisturi para Shaun no meio do procedimento, uma evolução enorme na relação dos dois que eu achei lindeza pura!

The-GOod-Doctor-1x07No final das contas deu tudo certo e boa parte disso graças a Shaun, que foi uma peça fundamental para diagnosticar e tratar do pobre garoto. Claro que os pais ficaram agradecidos no final das contas e aquele sorriso sarcástico do Dr. Melendez foi sensacional. Os dois fazem uma equipe maravilhosa e vou torcer pra que continuem trabalhando juntos assim.

Outro que pra mim roubou a cena no episódio foi o Dr. Kalu. Sério gente, impossível não se emocionar com a maneira que ele ajudou aquele idoso que tinha simplesmente desistido de viver. Muito bacana Kalu compartilhar um pouco da sua história, pois serviu pra mostrar que na verdade ele não é aquele riquinho, que veio de berço de ouro e teve tudo o que quis na vida. Depois disso, o personagem ganhou pontos demais comigo e ainda conseguiu arrancar lágrimas por aqui.

Só sei que o episódio foi perfeito em todos os pontos. Realmente achei o melhor da temporada até aqui e me fez gostar ainda mais dessa série, que não cansa de me impressionar.