This is Us 2×08 – Number One

This-is-Us-2x08Mas gente, como é que faz pra recuperar as forças depois desse episódio?

Cá estou, novamente destruído depois de assistir essa série. Que episódio pesado meus amigos, totalmente focado no Kevin e nas cagadas todas que ele está fazendo na vida, com direito a muitas e muitas cenas emocionantes e um final que olha, foi de destruir por aqui.

Kevin precisa de ajuda para parar de tomar aqueles comprimidos. Essa dependência dele chegou num ponto onde já perdeu totalmente o controle e isso ficou bastante claro nesse episódio. Muito boa aquela história do Kevin retornando para o seu antigo colégio, onde seria homenageado em uma cerimônia que recebeu ex-alunos.

Foi a oportunidade perfeita pra mostrar o quanto o rapaz está numa fase complicada de sua vida, um lado dark que não vai ser nada fácil sair. Atrelado a isso, fomos levados a vários flashbacks da adolescência do Kevin, quando exatamente ele machucou seu joelho e não pode mais jogar futebol, que era seu maior sonho desde cedo.

Precisa nem dizer que todas as cenas dele com Jack foram sensacionais né? Aquele homem é um pai que eu não consigo mais encontrar elogios para expressar, porque gente, mesmo enfrentando um momento difícil, lutando contra o vício na bebida, ele não perdeu o controle em nenhum minuto e estava ali, ao lado do filho num momento tão difícil. A cena dele no hospital, falando aquelas palavras para Kevin me derrubou demais aqui, foi ali que ele deu o tal pingente para o filho e falou o quanto ele iria conseguir superar esse baita desafio que a vida tinha lhe dado.

This-is-Us-2x08-aFoi realmente maravilhoso demais e no tempo presente, vimos Kevin uma verdadeira bagunça, não conseguindo controlar aquela vontade de se automedicar, ao ponto até de perder o pingente, a maior lembrança do pai que ele carregava. Foi até triste de ver o rapaz descontrolado, na frente da casa da tal mulher, ajoelhado e pedindo ajuda para passar por isso. Sério gente, num foi nada fácil de assistir aqui. E aquela cena dele no campo gente? Contando a própria história, que cena espetacular!

Aí ele realmente foi pedir ajuda e com certeza para a melhor pessoa possível. O problema foi que antes mesmo de poder desabafar com Randall, ele recebe a notícia de que Kate perdeu o bebê. Tipo, foi um baita tiro de bazuca aqui pra mim, pois as palavras do Randall me fizeram desabar junto. Kate não apareceu, mas já estou esperando por um episódio ainda mais sofrido depois dessa revelação.

Quanto a Kevin, será que isso vai fazer com que ele perceba o tamanho das burradas que está fazendo? Ignorou as tantas ligações da irmã e do cunhado, perdendo a chance de estar do lado dela talvez no momento que mais precisou. Acredito que isso com certeza vai pesar bastante pro lado dele e talvez sirva pra que ele acorde pra vida.