Chicago PD 5×07 – Care Under Fire

CPD-5x07Algo me indica que o negócio vai ficar pesado de agora pra frente.

Eu tinha lido alguns comentários reclamando dessa temporada de Chicago PD, mas pra ser bem sincero eu estou gostando do ritmo que as coisas estão acontecendo. Sim, Erin segue fazendo muita falta, mas pra mim eles estão conseguindo suprir a ausência da personagem, principalmente com os ótimos casos semanais que a temporada vem trazendo.

Foi exatamente o que aconteceu em “Care Under Fire”, outro ótimo episódio que apresentou um caso semanal que me prendeu do começo ao fim. Se tratava de um garoto que foi sequestrado por bandidos e estavam ameaçando a família, caso não entregassem um milhão de dólares para que ele fosse solto.

Já começa pesado com aquela cena da polícia encontrando a orelha do garoto enviada pelos bandidos pra intensificar ainda mais a ameaçada. Claro que a Inteligência estava totalmente empenhada no caso, mas o problema ali talvez, foi o fato de Jay não estar em seu melhor momento, podendo perder o controle a qualquer momento e estragar tudo.

CPD-5x07-aPelo jeito Jay está passando por momentos pesados e todos aqueles diálogos com o outro soldado, falando sobre os traumas de combate deu a entender que ele realmente vai passar por situações complicadas mais a frente. Por enquanto a única pessoa que notou que o cara não está bem foi a Hailey e tomara que ela continue insistindo em ajudar, porque ele realmente vai precisar.

Sobre o caso, tudo ocorreu bem e o garoto foi salvo, mas no meio da missão, o outro soldado com quem Jay estava trabalhando acabou sendo morto e isso mexeu ainda mais com o psicológico do policial. Deu até pra ficar com pena dele naquela cena final, quando vai até a casa da irmã do soldado morto e deixa claro ter ficado bastante abalado.

Agora gente, sério mesmo que o Ruzek vai seguir com essa ideia de ajuda o fdp do Danny? Eu ainda tinha um restante de esperança que ele iria acabar contando pro Voight sobre as ameaças e talvez conseguissem resolver a situação de outra forma, mas pelo jeito ele realmente vai trair a equipe e isso com certeza vai resultar em problemas ainda maiores pela frente. Uma pena.