Chicago Med 3×02 – Nothing to Fear

Chicago-Med-3x02É, realmente o romance chegou firme em Chicago Med.

Nothing to Fear” foi outro ótimo episódio que deixou ainda mais claro aquela ideia de que os roteiristas estão com a intenção de pegar firme no lado romântico da série. Os casais estão a todo vapor e pelo que deu pra entender, isso é só o começo.

Começando pelos casos médicos, preciso dizer que fiquei tão nervoso quanto a Nat aqui ao ver aquela grávida que simplesmente não autorizava os médicos a alimentarem o bebê que estava literalmente passando fome na barriga dela. Eu entendo a ideia de não querer comer comida industrializada e tals, mas gente, estava mais do que óbvio que aquela mulher estava exagerando absurdamente na dose e o pior eram as chances que o bebê morrer quando podiam facilmente reverter a situação.

Ainda bem que Nat não teve problemas ao tentar injetar aqueles nutrientes na paciente sem sua autorização, ela é mãe e pelas próprias palavras deixou claro que naquele momento não conseguiu pensar de outra forma. Felizmente tudo terminou bem, mas o pior é que ainda assim a mulher não pareceu ter noção do tamanho do erro que cometeu.

O outro caso era aquele de um idoso que April estava acostumada a cuidar. Bem tensa aquelas discussões entre ela e o Dr. Choi e confesso que por um momento também pensei que o médico tinha exagerado em suas decisões, mas fiquei tão envergonhado como a própria April após surgir a revelação de que ele estava certo. Deu pra ficar com pena do paciente, mas imagina se não fazem aquele exame? Com certeza as chances dele seriam piores.

Chicago-Med-3x02-bMas gente, palmas para a Maggie que mais uma vez sambou na cara de todo mundo. Ela percebeu que estava rolando algo estranho entre April e Dr. Choi, não digo a questão do romance, mas sim o lado profissional com um não conseguindo concordar com a decisão do outro. Ela dando aquele puxão de orelha foi sensacional e talvez era o que estava faltando pros dois deixarem aquelas discussões desnecessárias do lado.

Quanto ao Dr. Rhodes, já estou ficando com pena do personagem. Espero muito que a Robin realmente se recupere, porque se isso não acontecer a carreira do médico corre sérios riscos e isso ficou bem claro nesse episódio. Ainda assim ele não estava errado em relação ao paciente que voltou com problemas, mas está óbvio que o cara não está tendo seus melhores momentos, seu rosto e cansaço não deixam contar outra história.

Já a Dra. Reese pra mim saiu um pouco dos limites nesse episódio. Achei pesado ela discutindo daquela forma com o Dr. Charles. Se eu defendi a médica no episódio anterior, dessa vez preciso dizer que não concordo com suas atitudes e espero realmente que seja como o Dr. Charles disse, apenas uma fase que logo vai passar.

Voltando pra parte do romance, o episódio já tinha sido todo muito bom, mas encerrou da melhor maneira com Will e Nat naquela roda gigante, se beijando e esfregando amor e beleza na nossa cara.