Chicago PD 5×08 – Politics

Chicago-PD-5x08-aO que vocês acharam do novo namorado da Burgess?

Politics” foi um bom episódio, embora alguns pontos tenham me incomodado um pouco. Gostei do caso semanal e da maneira que serviu pra inserir o namorado da Burgess na série, que por sinal já chegou dividindo opiniões e causando problemas.

O caso já começou quando Voight encontra um de seus amigos políticos desmaiado num quarto de hotel com uma jovem ucraniana morta, de início fica bem óbvio que o cara foi responsável pelo crime, com todas as evidências apontando para ele, mas não custou até Voight e o restante da equipe perceberem que aquilo tudo se tratava de uma armação.

Pra complicar ainda mais descobriram que o caso estava envolvido com uma máfia poderosa, então não se tratava de apenas uma vítima, mas de outras garotas que estavam sendo obrigadas a fazer o mesmo com homens poderosos.

O namorado da Burgess já tinha sido apresentado no começo do episódio, quando Burgess e Voight se encontraram num evento político e ela apresentou o rapaz para seu chefe. Matt na verdade trabalha no FBI e mal chegou no pedaço e acabou se envolvendo nas investigações da Inteligência e acabou resultando em problemas.

Chicago-PD-5x08Acontece que o FBI também estava investigando a máfia e deixar que a Inteligência seguisse com aquele caso, poderia prejudicar o deles, então da pra imaginar que eles tentaram dar uma bela boicotada, o que deixou Voight bastante irritado. Tudo bem que eles tinham um alvo maior e poderiam salvar centenas de pessoas, mas eu não conseguiria simplesmente deixar de lado o que aconteceu com aquela jovem, então nesse lado entendi demais a atitude do Voight em não acatar o pedido do FBI.

A coitada da Burgess acabou ficando no meio do fogo cruzado, tendo que tomar uma decisão nada fácil e mentir para seu namorado. Com isso eles conseguiram prender o suspeito, mas o negócio não ficou bom pro lado da policial e como vimos na última cena, o namoro que mal começou, pode já ter terminado antes mesmo de madurar.

E o Voight entregando as fotos do senador para aquele outro político que estava soltando ameaças ein? Achei que o policial fosse encontrar outra maneira, pois como ele mesmo disse, dessa vez eles estavam armando contra um inocente, mas infelizmente não pesou em sua decisão.