Designated Survivor 2X08/2X09 – Home/Three-Letter Day

Designated-Survivor-2x09-aAlguém ainda duvida que tem muito mais sujeita escondida por ali?

Gostei dos dois episódios, pode-se dizer que um não teve uma total ligação com o outro e de certa forma fiquei até sem entender muito bem os acontecimentos de “Home”, mas vale dizer que ambos seguiram uma linha de desenvolvimento interessante.

Como disse, achei Home um pouco avulso, pois nele vimos Kurt fazer uma viagem secreta para o Afeganistão, na tentativa de fazer um acordo com um líder de confiança. Não que tenha sido algo ruim, porque realmente foi bacana ver Kurt mostrando a capacidade de sua liderança em terras perigosas e ainda assim conseguindo terminar o dia com vitória, mas é que no meio de tudo que acontece nos Estados Unidos, com a história em torno das acusações em torno da sogra dele, eu não estava esperando que fossem deixar um pouco esses detalhes de lado.

Fora isso o episódio trouxe também um incidente envolvendo Seth, que acabou preso após a polícia encontrar uma quantidade excessiva de medicamentos em seu carro. No final das contas ficou mais do que provado que ele na verdade tinha assumido a culpa para proteger o irmão, mas o clima ficou bastante pesado na Casa Branca, principalmente entre ele e Emily.

Já o episódio seguinte nos guiou para o assunto que realmente está prendendo minha atenção. Trouxe de volta na pauta o caso envolvendo a sogra de Kurt e a intimação que Alex recebeu. Só sei que tudo está levando para um problema ainda maior do que estão imaginando e fiquei com a impressão de quem existe muito mais sujeita no meio dessa história.

Designated-Survivor-2x09O que eu achei curioso foi a reação da Alex com tudo aquilo. Fiquei um tanto impressionado com ela querendo simplesmente que Kurt usasse seus poderes para afastar o agente que está a frente das investigações, o que pra mim pareceu mais que ela está tentando esconder algo. Não sei, mas já comecei a achar que a mãe dela tem culpa no cartório e precisamos logo de maiores detalhes sobre o caso.

Atrelado a isso, o episódio trouxe também o lance das três cartas escolhidas pelo presidente, onde ele direcionou cada uma dela para sua equipe, na tentativa de ajudar as pessoas que estavam fazendo pedidos. Com certeza a mais interessante foi daquele homem que estava prestes a ser morto devido a sentencia de pena morte por simplesmente ter aceito assumir a culpa por um crime que não cometeu, mas estava protegendo seu filho.

Interessante a maneira que desenvolveram a história, com Hannah realmente conseguindo descobrir o que tinha acontecido e ainda quase sendo morta pelo rapaz que tentou lhe atropelar. Infelizmente o prisioneiro continuou na prisão, já que não aceitou falar a verdade, mas pelo menos Kurt reverteu a pena e ele não acabou sendo executado.

Agora gente, e essa história do Damian ser um traidor e estar envolvido naquela tentativa de assassinato da Hannah? Justo agora que eu estava shippando os dois juntos gente. Que expliquem essa história toda melhor, porque por enquanto não desceu aqui.