The Good Doctor 1×12 – Islands (2)

The-Good-Doctor-1x12E pra variar, por aqui não ta nada bem depois desse episódio.

Sério gente, eu estava mesmo imaginando que essa segunda parte seria um tanto quanto de derrubar, mas ainda assim foi mais forte do que o meu emocional podia aguentar e fiquei foi bem mal aqui. Essa série está conseguindo se superar perfeitamente.

Vou começar comentando sobre o retorno do Shaun para o hospital. O rapaz simplesmente resolveu aparecer como se nada tivesse acontecido depois da tal viagem com Lea, mas se enganou se pensou que ninguém iria fazer algum tipo de questionamento. O curioso é que ele já chegou dizendo que queria uma carta de recomendação pois iria se transferir para outro hospital.

O motivo dessa mudança era a Lea, já que o novo hospital era exatamente para onde a moça ia embora. Tipo, ainda estou bem chateado com os roteiristas por terem mantido a história dela partir. Pra mim deveriam ter encontrado uma outra direção, com ela ficando ali perto do Shaun, porque novamente os dois juntos renderam momentos maravilhosos, sem contar que mais uma vez rolou um beijo entre os dois. Vale ficar torcendo pra ela voltar?

E voltando para o caso das gêmeas que foi iniciado na semana anterior, eu fiquei foi bem em choque com tudo que aconteceu ali. Primeiro uma das irmãs acordou e a outra ficou em coma, depois a que estava em coma inexplicavelmente continuou respirando após desligarem os aparelhos e no final das contas quem acabou morrendo foi aquela que acordou primeiro, pelo fato de seu coração não ter aguentado.

The-Good-Doctor-1x12aSério, foi tanta informação que quando uma delas morreu eu não estava nem conseguindo perceber quem era. Achei um caso muito bem construído, onde não tivemos exatamente aquele final feliz que era esperado. Na verdade, foi bem triste, pois embora uma delas tenha sobrevivido, aquela parte do adeus foi bem dolorosa e bem difícil de não se emocionar junto aqui.

No final das contas todo aquele caso de certa forma mexeu com a cabeça do Shaun e fez com que ele mudasse de ideia sobre ir embora. Outro acontecimento interessante foi a volta nada tranquila do Dr. Kalu para o hospital. Ele conseguiu seu emprego de volta após contratar um advogado e ameaçar processar o hospital, o que com certeza não vai fazer com que seus dias sejam fáceis por ali de agora pra frente.

Quem também não terminou o episódio muito bem foi o Dr. Melendez que acabou levando um pé na bunda da namorada depois de todo aquele drama a respeito de terem filhos. Deu pra ficar com pena dele, mas quero ver qual será o próximo capítulo dessa história. Só sei mesmo que The Good Doctor realmente me atingiu bonito com esse episódio, pois ainda sigo com o emocional abalado aqui.