This Is Us 2×12 – Clooney

This-Is-Us-2x12Essa série com aquele poder mexer com você nos detalhes mais simples.

Gente, foi um episódio bem mais leve e menos intenso, até porque depois de toda a tonelada de drama que o anterior trouxe, era mesmo de se esperar. Ainda assim o mais incrível é como This Is Us consegue uma sutileza absurda nos detalhes, e sim, estou falando sobre a última cena do episódio que por mais besta que tenha parecido, conseguiu mexer comigo aqui.

Primeiro precisamos falar sobre Kate e sua nova ‘melhor amiga’ e sim, eu morri de rir com a cara da Kate quando Madison agradeceu por finalmente ter conseguido uma melhor amiga. Achei bem legal voltarem a trazer cenas da Kate nas reuniões de grupo, pois sempre achei que isso foi um diferencial para a personagem. Ali ela contou sobre o aborto e sobre os problemas que tem passado nos últimos tempos, mas também sobre como Toby tem sido maravilhoso e lhe ajuda em cada desafio.

Depois da reunião do grupo vimos Madison voltando a se aproximar da Kate e oferecendo ajuda para ajuda-la a encontrar um vestido de casamento. Confesso que fiquei muito feliz em ver Kate saindo um pouco da rotina e tendo um dia bacana com alguém diferente, arrumando uma amiga e tals, mas como estamos falando de This I sus, claro que nem tudo seria assim tão normal. Não custou para Kate perceber sobre os problemas da Madison, mas o bacana foi como de certa forma isso tem tudo para aproximar ainda mais as duas e realmente ser o início de uma amizade bacana. Vamos aguardar!

Os flashes voltaram a mostrar a adolescência dos três irmãos após aquele acidente que resultou no Kevin tendo que abandonar os esportes. Um detalhe importante foi a revelação de que Jack deixou de seguir um sonho para conseguir cuidar de sua família e isso mais uma vez mostrou o quanto ele é um homem e um pai pra ninguém colocar defeito.

Aqui volto a falar sobre como a série consegue ser maravilhosa num detalhe minúsculo, pois aquela cena do Jack e Kevin experimentando ternos no shopping, rolando aquela troca de olhares entre pai e filho, com Kevin dizendo um simples ‘obrigado’, teve um significado absurdo. Também voltamos a ver como Kate sofre com a balança desde jovem e já adianto que sofri junto aqui com ela experimentando aquele vestido. Uma pena ela não ter conseguido se abrir e aceitar a ajuda de sua mãe, pois talvez teria sido tudo diferente.

This-Is-Us-2x12-aE gente, William voltou a dar as caras nesse episódio e como era de se esperar foi tudo maravilhoso. Muito bacana o Randall voltando ao antigo prédio onde seu pai morava e descobrindo novas histórias sobre ele. William cometeu erros no passado, mas foi um grande homem e esse episódio deixou ainda mais claro. O que me deixou bastante empolgado foi aquela ideia maluca do Randall em comprar aquele prédio, tipo, o que será que isso vai render pra gente? Já na espera por coisas maravilhosas!

Já as cenas do Kevin mais uma vez foram bem interessantes. Depois de toda aquela tensão anterior, ele recebeu alta da clínica e resolveu passar uns dias com sua mãe. de cara eu já fiquei imaginando que iria acabar rolando alguma treta entre ele e Miguel e foi exatamente o que aconteceu, mas pelo menos serviu pros dois finalmente conversarem, inclusive sobre Jack e talvez era o que estava faltando pra que as coisas finalmente ficassem bem entre eles.

Aí fomos guiados as últimas cenas do episódio, com Jack falando a respeito de como estava querendo deixar de trabalhar para seguir seu sonho, mas o que pegou mesmo foi aquela conversa simples sobre a bateria, que esqueceram de comprar no shopping e que tacou na nossa cara que pode ter sido um dos motivos que levou a morte do Jack. Tipo, como assim né gente? This Is Us pra variar dando aquela voadora na minha cara.