Chicago Med 3×08 – Lemons and Lemonade

Chicago-Med-3x08E definição de pobreza segue batendo na minha porta.

Vamos abrir a resenha com uma pergunta. Você é abandonado pela sua namorada(o) e num momento de deprê tem qual atitude?

  1. Vai pro primeiro bar que enxerga e bebe até cair e sair carregado
  2. Compra um pote de sorvete e se entope sozinho em casa
  3. Corre atrás da felizarda feito um louco pra tentar reatar
  4. Se enforca num pé de melancia

Só pra contar que em Chicago Med o negócio é bem diferente e prova disso temos o Dr. Rhodes que no final do episódio anterior resolveu simplesmente comprar um carro de luxo após Robin abandoná-lo e ir embora e dessa vez ele ainda fez uma doação milionária pro hospital, para impedir que uma paciente sem meios para custear seu tratamento fosse transferida e correria o risco de não se recuperar. Pobre eu? Imagina!

Brincadeiras a parte, mesmo que literalmente esfregando sua riqueza na nossa cara, Rhodes merece os parabéns pela atitude que teve nesse episódio, porque realmente fez bonito ao usar sua fortuna pra ajudar aquela jovem paciente. Imagina você chegar no hospital dizendo que teve um mal jeito nas costas e algumas horas depois descobrir que tem câncer, ter seu rim retirado pra impedir a doença e após a cirurgia descobre que ela já tinha atingido outro órgão.

Rhodes e Will foram dois ótimos médicos para a jovem, oferecendo o melhor tratamento possível pra ela, com Rhodes saindo na frente pela atitude de usar o dinheiro para impedir que ela fosse transferida para um hospital público, onde provavelmente não receberia o tratamento necessário para sobreviver.

Chicago-Med-3x08-aDr. Choi também pegou um caso médico pesado, envolvendo uma jovem que sofria de anorexia num grau bastante pesado e simplesmente não aceitava receber o tratamento necessário para se recuperar, já que não estava disposta a ganhar algumas calorias. O médico não conseguia se conformar com as atitudes dela e até mesmo o Dr. Charles tentou ajudar, porém ela seguiu recusando o tratamento até acabar morrendo no final do episódio. Uma judiação, ainda mais com os pais dela assistindo daquela forma sem poder fazer nada.

Eu aqui pensando que a Reese estava bem, esse episódio mais uma vez mostrou que na verdade ela ainda continua com problemas. A médica não estava conseguindo enfrentar seus medos e se aproximar dos pacientes, o que não passou despercebido pro Dr. Charles. Espero muito que ele consiga ajuda-la, porque realmente a guria não está bem.

Will tentando se aproximar do filho da Nat foi coisa linda de ver né gente. Torcendo muito pra que ele consiga conquistar a criança, porque vamos combinar que aqueles três juntos esfrega a definição de família linda na nossa cara. Aliás, a Nat também pegou um caso complicado no episódio, com um rapaz passando mal devido a uma bactéria que adquiriu de ninguém menos que sua namorada após dez anos. O detalhe é que a moça carregou a bactéria no organismo por dez anos e a única solução que encontrou foi deixar o companheiro para não voltar a deixa-lo doente. Triste né?