9-1-1 1×04/1×05 – Worst Day Ever/Point of Origin

9-1-1-1x05-aPensa numa dobradinha boa! Essa tá me ganhando cada vez mais.

Minha gente, vale dizer que to cada vez mais apaixonado por essa série. Foram dois excelentes episódios, que além de mexer bonito com meu emocional aqui, ainda deixou toda aquela tensão difícil de aguentar.

Worst Day Ever” foi um verdadeiro tiro, trazendo como caso semanal um acidente de avião que mexeu com o psicológico de todo mundo, inclusive com o meu. Muita gente morta, mas também vítimas que poderiam ser salvas se o socorro chegasse logo e foi exatamente o que acompanhamos, Bobby e seu time lutando contra o tempo e nos entregando momentos maravilhosos.

Sério gente, eu já estava numa agonia absurda aqui no começo do episódio, quando tudo estava lindo dentro daquele avião, até começar balançar, um dos passageiros mulher olhar pela janela e ver muito fogo em uma das asas. Sério, você já imagina o pior se tratando de um acidente de avião, então já fiquei todo tremido aqui.

 

Foi uma sequencia de resgate sensacional. Primeiro vale comentar sobre o Bobby literalmente quase se matando para salvar aquela jovem mãe que estava presa na poltrona. O avião estava afundando e ele quase foi junto. Pode-se dizer que exagerou um pouco na dose ali, pois quase perdeu a própria vida, mas ele prometeu que salvaria a mulher e foi exatamente o que fez. Bem difícil não se emocionar com a cena toda.

9-1-1-1x05

Sim, muita gente acabou morrendo, mas graças aos socorristas, várias outras foram salvas num acidente terrível. O problema é que tudo aquilo trouxe alguns fantasmas de volta na vida do Bobby e lá no final do episódio, assistimos o cara ter uma recaída e ter que pedir ajuda para Buck e Hen.

Point of Origin” foi uma sequência muito boa, pois aqui trouxeram pra nós revelações importantes, principalmente envolvendo o passado de Bobby que até então era um verdadeiro mistério, mas também nos presentou com o aguardado encontro entre Buck e Abby depois de todo esse tempo conversando apenas por telefone.

O encontro aconteceu devido ao desaparecimento da mãe da Abby no final do episódio anterior e Buck não pensou duas vezes antes de bater na porta da casa dela pra ajudar. Precisa nem dizer que a química entre os dois explodiu ainda mais depois desse encontro né? Felizmente eles conseguiram encontrar a mãe da Abby e tudo ficou bem, mas pra minha tristeza não rolou nenhum beijo entre eles. Nem era pedir muito né?

E sobre as revelações a respeito do Bobby, eu imaginava mesmo que alguma coisa muito terrível tinha acontecido com ele no passado, mas não tinha ideia que tinha sido num grau pesado desse. Ele realmente tinha uma família e dois filhos, mas desde antes enfrentava problemas com bebida e isso resultou numa tragédia bastante complicada.

9-1-1-1x05-bHouve um incêndio no prédio onde Bobby morava, que por sinal aconteceu devido a um erro que ele mesmo cometeu. O problema é que além de muitas pessoas terem morrido no meio do fogo, entre as vítimas estavam a esposa e os dois filhos dele. Ou seja, mais do que entendível ele ter essas crises, pois realmente passou por um trauma absurdo e difícil de superar.

Ainda assim acho que ele realmente deveria ouvir o conselho daquele padre e contar a história para seus amigos, pois ninguém merece carregar um fardo desse sozinho e isso com certeza poderia ajudar ele a superar um pouco as coisas. Mas vale dizer novamente que foram dois excelentes episódios e que 9-1-1 já se tornou um belo presente.

PS: Quero conhecer também um pouco mais da história da Hen.