Scandal 7×10/7×11 – The People v. Olivia Pope/Army of One

Scandal-7x11Mas que dança de cadeira mais maluca foi essa ein?

Olha, ainda estou recuperando o fôlego aqui depois de tudo que aconteceu nesses dois episódios de Scandal. Eu realmente estava achando que os roteiristas iriam encerrar a série com uma temporada cheia de derrapadas, mas aparentemente existe uma luz no fim do túnel no final das contas.

Em “The People v. Olivia Pope” finalmente rolou aquela intervenção que Olivia Pope estava precisando depois de tantas burradas que tinha feito ao longo da temporada. Ela caiu na jogada do Fitz e aceitou ir para Vermont com ele, só não esperava que todo o OPA, ou melhor, quase todo, estivesse na casa, prontos para tentar enfiar na cabeça dela que ela tinha passado de todos os limites.

Não foi nada fácil lidar com toda aquela situação e quando eu imaginei que Liv finalmente fosse ceder, ela novamente conseguiu jogar com a cabeça de todo mundo, inventando toda aquela conversa de que iria se demitir da Casa Branca, mas na verdade sendo apenas um pretexto para conseguir sair de lá.

Scandal-7x11-aPor outro lado, enquanto Liv estava sendo mantida ‘prisioneira’ em Vermont, na Casa Branca tínhamos Mellie e Cyrus armando a caveira dela com toda aquela história da morte do presidente que morreu naquela explosão do avião. Só eu tinha certeza que Mellie já sabia que Liv estava por traz do acidente gente? Fiquei um tanto quanto boiando aqui com a história.

O pior é que lá no final do episódio, quando Liv mais uma vez pensou que tinha sambado na cara de todo mundo e estava por cima novamente, ela levou outra rasteira ao descobrir que na verdade tinha sido traída pelo Jake e que ele tinha recebido a proposta de assumir seu cargo na Casa Branca, onde ela estaria oficialmente fora de lá.

Aí fomos guiados para “Army Of One” onde a dança das cadeiras seguiram ainda mais firme. Foi literalmente uma troca de farpas entre Liv, Jake, Cyrus e Mellie, com cada tentando usar sua força para sair na frente da história toda. Mellie realmente estava disposta a colocar Liv pra for da Casa Branca e por um momento eu achei que a própria Liv estava disposta a se aliar a Cyrus mais uma vez pra tirarem Mellie da presidência.

Sério gente, eu fiquei perdido aqui no meio de toda essa zona que estava acontecendo por ali. Pra ajudar ainda rolou Quinn tentando matar Liv e quase sendo morta de verdade pelos atiradores do B613, mas se ela continua viva dessa vez foi sim graças a Liv que pulou na frente da arma por ela e ainda acabou baleada.

Scandal-7x11-vNa tal coletiva de imprensa, Liv parecia realmente disposta a exibir o tal documento que incriminava Mellie e colocasse Cyrus na presidência, mas foi ali que surgiu aquela luz no fim do túnel, com ela tendo um choque de realidade e realmente resignando seu cargo no governo da Mellie. Eu realmente não estava esperando que isso fosse acontecer, porque pra mim Liv iria continuar dando rasteira em qualquer pessoa que ficasse em seu caminho, fazendo burradas e tomando decisões que fosse se arrepender depois, mas felizmente ela teve um bom senso.

Agora a pergunta que fica é sobre o que vai acontecer com Liv de agora pra frente. Será que ela volta pro OPA? Será que Quinn vai perdoá-la pelo que vez? Confesso que bateu uma emoção aqui na cena da Quinn e o bebê aparecendo na frente do Huck e Abby. Faltou Liv ali pro time ficar completo e quem sabe rolar um ‘de volta as origens’ antes da série terminar.

Só sei que realmente goram dois episódios que brincaram legal com as minhas ideias aqui. Por um minuto pensei que veríamos Liv terminar a série literalmente na lama, mas como disse, parece que realmente rolou uma luz no fim do túnel ali, então confesso que fiquei ansioso pelos próximos episódios e cheguei até a me empolgar com a série novamente.