Chicago PD 5×14 – Anthem

Chicago-Pd-4x14Com um caso semanal que poderia ter sido melhor explorado, PD apresenta um episódio satisfatório.

Pra mim “Anthem” foi um dos baixos dessa temporada de Chcago PD. Não foi todo ruim, mas quando vi todo aquele lance no início do protesto contra o racismo e tudo mais, imaginei que teríamos uma exploração mais pesada no caso, o que sempre acaba rendendo bons momentos. Acontece que não foi bem assim e pra mim deixou um pouco a desejar.

Um dos protestantes acabou sendo assassinado e mesmo todas as direções apontando para um homem branco que chegou no protesto com seu grupo para expulsar todo mundo, não custou para descobrirmos que na verdade o assassino também era negro e o motivo não estava assim tão ligado ao racismo, mas sim com um lance de aposta e dinheiro envolvido.

Pelo menos a Inteligência conseguiu aos poucos ir ligando as peças do quebra cabeça, mas pra piorar ainda mais o negócio, tinha a tal filha do Denny que estava envolvida com o tal rapaz que devia dinheiro pro assassino e isso deixo tudo ainda mais difícil. Quando a polícia estava prestes a pegar o bandido, a garota resolveu aparecer e a situação ficou bem pesada.

Chicago-Pd-4x14-aAo invés de rolar uma prisão em flagrante, rolou foi toda uma situação de reféns, com Antonio e a Brianna sendo mantidos dentro daquela lanchonete, com mais outras pessoas. O bandido não estava nada disposto a se entregar e mesmo a Inteligência ainda tentando resolver a situação da melhor maneira, a tal guria achou melhor não dar ouvidos a ninguém e decidiu sair correndo, acabando baleada no meio da rua.

Óbvio que isso vai complicar as coisas, principalmente por lado do Hank, até porque não tenho dúvidas que o Denny vai colocar a culpa no policial, ainda mais com o estado grave que a filha dele ficou no hospital, tendo mínimas chances de sobreviver. O pior é que na verdade Hank e sua equipe fizeram tudo que podia e ela acabou sendo baleada por sua própria burrice.