The Good Doctor 1×15 – Heartfelt

The-Good-Doctor-1x15Foi sim um bom retorno depois do breve hiatus, mas estava esperando um pouco mais do episódio.

Acho que já tinha me acostumado com episódios acima da média quando o assunto é The Good Doctor, até porque a série estreou e logo garantiu lugar entre as minhas queridinhas, então vale dizer que achei “Heartfelt” um tanto mais leve e digo isso porque estava esperando um baita episódio depois desse hiatus duas semanas que a série tirou.

Ainda assim souberam novamente trazer e desenvolver muito bem seus casos médicos, principalmente aquele envolvendo o garotinho que precisava de um transplante de rim e a única solução era aceitar a doação de um assassino condenado que estava num presídio. Confesso que estava esperando uma direção completamente contrária para o caso e fiquei foi bastante surpreso com a maneira que as coisas terminaram.

Primeiro vamos falar sobre aquele novo residente que de cara eu não topei muito, mas acredito que se for continuar por ali, pode acabar me ganhando com aquela atitude mais diferentona. Ele de cara se demonstrou totalmente contra a aceitação do órgão do tal prisioneiro, mas sua opinião literalmente era a que menos estava valendo por ali.

Mas o curioso é que de início a cirurgia não deu certo, mas o transplante acabou sim acontecendo depois do cara simplesmente se matar na frente do residente e da Claire. Levei foi um baita susto ali e de certa forma fiquei sentindo o mesmo que Claire, porque pra mim o cara teve sim uma certa culpa na morte do prisioneiro, pois poderia ter reagido de outra forma, mas pelo menos terminou com o garotinho recebendo o transplante e outras vidas também acabarem sendo salvas devido ao ocorrido.

The-Good-Doctor-1x15-aO outro caso da jovem que precisava de uma cirurgia cardíaca complicada também foi interessante, mas pra mim não se destacou tanto como o outro. Legal a maneira que nesse caso eles deram atenção a detalhes pequenos, como o fato da paciente nunca ter recebido ou dado um único abraço na vida e de certa forma foi bem bacana a maneira que a história terminou.

Shaun impressionou com toda aquela atenção que estava dando para a opinião dos outros, especialmente da outra residente que pegou firme na ideia do jovem médico ir até a festa todo bem vestido. Mais interessante ainda foi a maneira que a história terminou, com Shaun tentando se enturmar com as outras pessoas que estavam no local e ainda Andrew me surpreendendo tentando ajudar o rapaz. Vamos combinar que não é algo fácil vindo do rapaz, então foi muito bacana de ver.

Não entendi muito aquele término que rolou entre Kalu e Claire no meio do baile. Como assim o rapaz ficou um tanto irritado pelo fato dela não lembrar da música que tocou na primeira vez que eles ficaram juntos? Só eu achei uma atitude um tanto quanto exagerada? Enfim, quem sabe depois dessa não acabe rolando algo entre Claire e Shaun ein? Pra confessar eu iria achar interessante.