Designated Survivor 2×11 – Grief

Designated-Survivor-2x11Mas gente, impossível não sofrer junto com o Tom nesse episódio.

Depois da maneira que a série se despediu em 2017, numa cena final nada fácil de lidar, estava eu aqui quase morrendo de ansiedade e ao mesmo tempo com aquele restinho de esperança de que na verdade tinha sido apenas uma jogada com a nossa cara. Infelizmente não foi.

Alex realmente morreu após ter seu carro atingido por aquele caminhão e já nesse retorno, tivemos um salto de dez semanas desde o ocorrido e presenciamos um Tom Kirkman basicamente quebrado e não sabendo lidar com a grande perda que sofreu. Como era de se esperar aquilo tudo estava afetando a maneira do presidente em lidar com as situações do dia a dia e isso estava deixando todos preocupados.

Foi de doer o coração ver Tom sofrendo sozinho daquele jeito. Durante boa parte do episódio vimos o personagem conversando com um psicólogo, mas estava enfrentando uma dificuldade enorme de se abrir e expor o que realmente estava sentindo após perder Alex, mas felizmente isso foi mudando e até o final do episódio vimos o personagem conseguir evoluir um pouco e dar mais ouvidos ao profissional que estava apenas tentando lhe ajudar.

E se não bastasse essa fase de luto que o presidente estava lidando, ainda surgiu um novo problema envolvendo uma delegação americana inteira sendo mantida refém por rebeliões de  um país estrangeiro enquanto seguiam numa missão importante. Foi bastante pesado o negócio e por um minuto eu pensei que iriam acontecer baixas entre o time, já que aquele pessoal aparentemente não estava pra brincadeiras.

Designated-Survivor-2x11-aA sorte foi Hannah mais uma vez estar envolvida e ter sido quem acabou mandando uma mensagem para o governo americano que possibilitou a descoberta do que realmente estava acontecendo e quem estava por trás de toda aquela bagunça e também o fato de Tom ter ouvido os conselhos de seu terapeuta e tomado a decisão correta a respeito de como responder as ameaças feitas pelos inimigos.

Agora a última cena do episódio me deixou bastante intrigado. O tal agente que estava trabalhando com Hannah e em quem ela atirou no episódio anterior está bem vivo e dentro do apartamento da Hannah, apontando uma arma pra ela e dizendo que eles precisam conversar. Qual será o verdadeiro plano do cara ein? Sei não, mas estou começando a cogitar a possibilidade dele não ser um vilão.

PS: Já vale dizer que eu topei demais com aquela nova assistente do Lyor? Gostei demais!