9-1-1 1×08 – Karma’s A Bitch

911-1x08Depois um episódio mais puxado pra bizarrice, 9-1-1 pegou um pouco mais leve nessa semana.

Convenhamos que o retorno da série na semana anterior foi um tanto quanto bizarro com todos aqueles chamados que o pessoal do batalhão atendeu, principalmente aquele envolvendo um homem que simplesmente estava comendo o rosto de outras pessoas. Dessa vez, tivemos algo um pouco menos leve, mas que também apareceu com casos malucos que foi até engraçado de ver.

Quem acredita em karma? É algo que o episódio fez questão me pegar firme na ideia. De início vimos Bobby e sua equipe atendendo um chamado num local onde já haviam socorrido alguém anteriormente e boa parte dos casos do episódio tomaram meio que essa direção e foi bem interessante de assistir. O melhor pra mim foi aquele envolvendo o homem que caçava ilegalmente animais e acabou sendo atacado por um tigre dentro do zoológico.

Mas o que mais se destacou no episódio foi mesmo as novas revelações a respeito do passado do Bobby. Já tinham revelado o que aconteceu no passado do cara que ele tanto escondia, mas dessa vez tivemos novos detalhes importantes e já adianto que fiquei foi bastante chocado, principalmente depois da conversa dele com o padre.

911-1x08-aTudo começou com aquela doação de sangue que estava rolando no batalhão e todo mundo ficou tentando mudar a cabeça do Bobby que estava se recusando a doar. Acontece que ele realmente fez a doação, mas não demorou muito até receber uma ligação estranha do hospital falando que tinham encontrado algo ao analisar o sangue dele.

Claro que a primeira coisa que veio na mente era algum tipo de doença e isso foi o que resultou a conversa com o padre. Fiquei bem de cara e preocupado com Bobby dizendo sobre a vontade de tirar a própria vida e todo aquele pacto com Deus onde era exatamente o que faria após completar no seu caderno de nomes de vítimas salvas, que tinha como objetivo chegar na mesma quantidade de pessoas que morreram no acidente causado por ele no prédio onde morava com a família.

O detalhe é que após ir no hospital a descoberta é que na verdade o sangue do cara é raro e tem um gene que pode ser usado para salvar a vida de milhares de crianças. Achei maravilhosa a conversa que rolou entre e o Chimney, com o rapaz enfiando na cabeça do Bobby lá no final do episódio o quão errado é ele enxergar o dom que recebeu como um castigo de Deus. Espero que depois dessa conversa ele realmente tenha tirado a ideia maluca de suicídio da cabeça e também foi muito bom ver o cara conversando com alguém sobre seu passado.

Athena também teve muito destaque nesse episódio e não foi nada leve. Todo o drama envolvendo sua família segue pesado e dessa vez vimos a policial tomar uma decisão bastante complicada após conversar com suas filhas e perceber o quanto tudo aquilo está machucando as garotas. Ela tomou a coragem para decidir pelo divórcio e isso com certeza vai ser difícil, mas pode melhorar um pouco a situação problema que a família toda se encontra.