The Good Doctor 1×16 – Pain

The-Good-Doctor-1x16Bem difícil não se emocionar junto assistindo esse episódio.

Se na semana anterior eu tinha achado que The Good Doctor veio com um episódio razoável, dessa vez eles literalmente conseguiram compensar. Dois excelentes casos médicos que me emocionaram demais por aqui, além de uma visita que mexeu bastante com o emocional da Claire.

Sério, ambos os casos médicos do episódio foram muito bem desenvolvidos. Aquele da mulher que estava com infecções pelo corpo devido a várias cirurgias plásticas foi bem pesado, ainda mais com um desfecho tão triste dela morrendo na mesa de cirurgia. Mas o bacana foi a maneira que eles guiaram o caso, com aquela outra residente me impressionando com sua conversa que fez o marido convencer a esposa de fazer a cirurgia. Infelizmente o final não foi feliz, mas realmente foi um ótimo caso médico.

Agora o que me pegou mesmo foi o outro caso envolvendo o homem que ficou preso numa cadeira de rodas durante anos após sofrer um acidente de carro e agora recebe a notícia de que pode voltar a andar. Não sei porque, mas o caso mexeu demais com o meu psicológico e me fez chorar em vários momentos.

Por um minuto pensei que a cirurgia do cara acabaria não dando certo e fiquei com medo disso acontecer, mas essa sim foi uma história com final feliz e foi lindeza de assistir. A cirurgia foi complicada, mas no final ele realmente vai ter a chance de andar novamente, porém um dos diferenciais desse caso foi enxergar toda aquela relação de carinho e respeito que rola entre marido e esposa, ela por um momento sentiu medo dele passar a enxerga-la de outra maneira após voltar a andar e foi muito bacana ver os dois conversando e se entendendo daquela forma.

The-Good-Doctor-1x16-aTambém foi ótimo aquele diálogo que rolou ente o paciente e Shaun, falando sobre as limitações e fazendo até mesmo o jovem médico repensar sobre algumas coisas. Realmente foi um caso médico que ficou marcado e foi muito bacana assistir aquele final feliz.

Já sobre a aparição da mãe da Claire, eu fiquei foi com muita pena da médica. Realmente me deixei levar com a ideia de que a mulher havia mudado e queria se reaproximar da filha, então foi bem triste assistir ela se decepcionando daquela forma. E o final com ela saindo chorando do hospital gente? Tomara que a mulher não dê as caras novamente.

PS: Sério mesmo que o Dr. Kalu vai se deixar levar pelo jogo daquela outra médica?

PS²: Shaun sendo usado pelo vizinho, que baita sacanagem gente. Podiam trazer a Lea de volta pra dar uma rasteira no cara.