How To Get Away With Murder 4×15 – Nobody Else Is Dying (Season Finale)

MURDER-4X15Só eu senti esse final de temporada com um gostinho de despedida?

Murder encerrou seu quarto e excelente ano muito bem! Se comparado com os outros finais de temporada, acho até que esse foi o mais leve, mas ainda assim trouxe o aguardado desfecho do caso envolvendo Jorge e tascou na nossa cara uma porrada de gancho pra ser explorada na próxima temporada.

Antes de tudo todo mundo levantando pra agradecer o fato da Bonnie estar sim vivinha da silva, por favor. Eu realmente pensei que ela tinha sido a vítima do tal acidente que encerrou o episódio anterior e os roteiristas souberam muito bem como brincar com nosso psicológico. Acontece que ela estava viva e o corpo era de ninguém menos que Denver. Eu fiquei bem WTF, mas muito feliz pela minha BonBon continuar bem viva por ali.

Claro que Jorge estava por trás da morte do promotor, até porque o cara não estava nenhum pouco disposto a aceitar ameaças e muito menos deixar pontas soltas por ali. Acontece que a morte de Denver acabou chamando ainda mais a atenção de toda a história, trazendo inclusive o FBI para o caso.

Confesso pra vocês que eu não imaginei que a história fosse terminar assim tão facilmente. Claro que achei Annalise maravilhosa confrontando Jorge daquela forma, mas eu ainda fiquei pensando que ele ainda iria aprontar mais alguma. No final das contas Laurel conseguiu recuperar seu bebê e Jorge foi finalmente preso pelo FBI.

MURDER-4X15-AFalando sobre a Laurel, sério mesmo que ela matou a própria mãe gente? O episódio não deixou nenhum pouco clara essa história, mas é a única ideia que fica passando na minha cabeça, ainda mais depois de ver aqueles machucados nos braços dela. Tipo, essa foi bem chocante por aqui. Assim como Michaela denunciando Simon para a imigração, porque eu não imaginei que ela teria tamanha coragem.

Agora alguém me explica quem diabos é aquele Gabriel Maddox? As teorias por aqui estão apontando como o filho (vivo?) da Annalise, mas minha aposta por enquanto vai na ideia de que o rapaz é filho da Bonnie, o problema é que só vamos descobrir na próxima temporada mesmo.

E pra encerrar muito bem, vale comentar sobre a notícia de que Annalise teve sucesso na apresentação da sua ação coletiva no senado! Acho que foi uma das raras vezes que vimos a personagem sorrir daquela forma e