9-1-1 1×10 – A Whole New You (Season Finale)

911-1x10Quem já está pedindo pela segunda temporada toca aqui!

Só eu queria que essa primeira temporada de 9-1-1 tivesse pelo menos uns treze episódios? Achei dez uma quantidade tão pouca e isso porque a série me ganhou logo no primeiro momento e já estava aqui, acostumado a ter minha dose de casos bizarros por semana. Infelizmente “A Whole New You” encerrou a primeira temporada, mas pode-se dizer que num saldo bastante positivo.

Assim como eu estava esperando, o início do episódio foi bastante triste. A mãe da Abby realmente faleceu como deram a entender no final do episódio anterior e foi bem pesado ver Abby sofrendo daquele jeito. Agora o Buck ao lado dela durante todo o tempo foi uma coisa linda gente e só me fez shippar ainda mais os dois.

O problema é que durante a semana já tinha saído a notícia de que a atriz que interpreta Abby tinha fechado apenas para participar da primeira temporada da série, então já estava sofrendo por antecedência aqui. Durante esse episódio, todos os momentos dela pra mim estavam com um ar de despedida e fechou justamente com ela no aeroporto, dando um abraço no Buck e partindo. Não se sabe ao certo se vai rolar uma renovação contratual, mas gente, já vale começar a fazer campanhas né? Porque não podemos deixar esse casal morrer.

911-1x10-aSobre os casos, preciso comentar sobre aquele do rapaz que estava morto, mas simplesmente levantou no momento em que o legista iria abrir seu peito para fazer uma autopsia. Sério, aquilo me deu uma agonia tão grande e mesmo com a explicação aceitável, pra mim ficou sendo algo totalmente bizarro. Outro caso pesado foi o homem que sofreu um acidente de moto e teve seu corpo partido ao meio, impossível não se emocionar na cena em que ele conversa com o filho por telefone né?

Agora, se tem uma coisa que esse acidente acabou sendo o motivo pra acontecer foi aquela aproximação entre Bobby e Athena. Preciso dizer que no momento em que os dois estavam conversando na igreja eu fiquei com a impressão de que rolaria alguma coisa a mais, então nem achei tão surpresa assim a cena da Athena sendo revelada como o par do Bobby durante o encontro. E tipo, já adiantando que shippei demais os dois e estou torcendo muito pra que o casal realmente aconteça.

No final das contas a temporada terminou muito bem. O gancho ficou mesmo por conta do rumo da Abby, já que não se sabe se a personagem retorna para o segundo ano, mas o restante dos plots foram encerrados de uma maneira bem bacana. Vale comentar sobre a esposa da Hen voltando pra casa, que também foi muito bacana.