The Resident 1×08 – Family Affair

The-Resident-1x08.jpgMesmo não explorando o arco que eu estava esperando, The Resident voltou a surpreender.

Outro excelente episódio gente e olha que foi bem diferente do que eu estava esperando. Pra mim “Family Affair” traria como foco Connor, Nic e Devon seguindo com a ideia de desmascara a Dra. Hunter, mas partiram pra uma direção diferente e nem por isso o episódio foi ruim.

Já gostei da maneira que iniciaram, com toda aquela ideia do evento de gala que tinha a intenção de arrecadar doações para o hospital. Logo de início uma mulher de rua invadiu o evento, causando um certo desconforto por ali e acabou desmaiando em seguida, necessitando de cuidados médicos.

Eu acho um absurdo a maneira como o Dr. Bell lida com as coisas, pro cara literalmente tudo se trata de dinheiro, literalmente não se importando de existe uma vida em jogo. Já tinha visto isto nos episódios anteriores, mas nesse ficou ainda mais claro, quando ele simplesmente não demonstrou interesse algum em descobrir qual o problema daquela pobre mulher, estando preocupado apenas nos custos que poderiam surgir se ela continuasse no hospital.

Sorte mesmo é que Connor não dá muito ouvidos ao médico e junto de Nic encontraram uma maneira de manter a paciente internada por ali. Agora o que Dr. Bell não estava esperando é que a indigente na verdade era filha de uma família extremamente rica e isso definitivamente fez com que ele mudasse completamente sua atitude a respeito do caso.

Dr. Bell só conseguia enxergar a ajuda financeira que o hospital poderia ganhar caso encontrassem o verdadeiro diagnóstico da paciente, enquanto Connor e Nic estavam preocupados em descobrir realmente o que ela tinha para que não fosse submetida a um tratamento desnecessário que na verdade acabaria piorando seu quadro.

The-Resident-1x08-a.jpgFelizmente Dr. Bell, mesmo com as intenções erradas, acabou ajudando Connor a ganhar tempo por ali e isso acabou rendendo um desfecho maravilhoso pra história. Eles descobriram o que tinha de errado com a jovem e ao contrário do diagnóstico anterior, se tratava de uma doença curável, ou seja, a esquizofrenia não se encaixava por ali e ela definitivamente poderia voltar para casa junto dos pais.

Agora gente, e aquele plot envolvendo os pais do Devon ein? Sacanagem o jovem ter uma certa vergonha dos pais daquela forma. Ainda bem que percebeu a tempo o baita babaca que estava sendo e de certa forma conseguiu consertar a situação. Ficou bem óbvio que o casal fez de tudo para oferecer o melhor pro filho, talvez sacrificando tantas outras coisas pra que ele conseguissem a carreira na medicina.

Mina mais uma vez roubou totalmente a cena nos momentos em que surgiu no episódio. Achei sensacional aquele lance dela com o paciente que recebeu um coração novo, não sei se vai vingar, mas foi bem legal de acompanhar. Agora o que eu espero ver no próximo episódio é a tal história em torno da Dra. Hunter, pois como disse na resenha anterior, é um plot que pode render muita coisa boa.