Chicago Fire 6×14/6×15 – Looking for a Lifeline/The Chance to Forgive

Chicago-Fire-6x15Dessa vez Chicago Fire veio com uma dobradinha que deu gosto de assistir.

Já comentei nas resenhas anteriores que pra mim a atual temporada de Chicago Fire tem deixado um pouco a desejar em alguns pontos. Sinto falta daquela dose mais pesada de emoção que rolava nas anteriores, mas pode-se dizer que na última semana a série veio disposta a pegar firme nesse quesito e teve sucesso.

Eu não estava muito informado a respeito desse episódio duplo, sabia apenas que algo terrível iria acontecer e um dos personagens principais seria ferido. A primeira parte de certa forma centrou bastante no caso semana, envolvendo aquela mulher que era visivelmente abusada pelo marido, mas não conseguia criar coragem para denunciá-lo.

Entre todos os bombeiros envolvidos no caso, Casey foi que mais acabou afetado, tendo em vista algo parecido ter acontecido em sua família no passado. De certa forma, ele simplesmente não conseguiu deixar que a história ficasse por isso mesmo e tentou de todas as formas salvar a vida daquela pobre mulher. ´

O problema é que a própria vítima não estava disposta a denunciar o marido e no final das contas teve uma atitude ainda mais complicada ao ataca-lo e colocar fogo na própria casa para que aquele pesadelo terminasse. Felizmente os bombeiros chegaram a tempo de salvar ambos, embora o marido não fosse merecedor, mas Casey conseguiu convencer a vítima a procurar ajua e pelo menos essa história de certa forma teve um final feliz.

Segundo para um novo chamado, os bombeiros estavam procurando por vítimas quando tiros começaram a ser disparados e logo de cara vimos Stella e Otis serem atingidos. Juro pra vocês que na minha cabeça o atirador era o tal marido do chamado anterior, já que o mesmo continuava a solta pelo fato da mulher não ter prestado queixas contra ele. Eu tinha certeza que era o cara escondido em algum lugar atirando para se vingar, mas no final das contas foi provado que a situação era outra.

O filho do casal que morava na casa mantinha uma bela quantidade de armas carregadas dentro do quarto e com o incêndio, elas começaram a dispara sozinhas. Deu uma agonia absurda ficar assistindo aquilo tudo e não ver uma maneira de terminar com a história, felizmente Severide desobedecendo as ordens de Boden entrou na casa e junto com Stella conseguiram sair e tirar Otis que estava bastante ferido de lá.

Chicago-Fire-6x15-aEu fiquei literalmente com o coração na mão por ver Otis ferido daquela maneira. O caso do rapaz era visivelmente grave e fiquei com a impressão aqui de que pode acabar piorando ainda mais no próximo episódio. Ele passou por cirurgias, mas no último momento vimos Dr. Choi se mostrar bastante preocupado ao verificar os pés do bombeiro e aparentemente não perceber nenhum sinal de movimento.

Será que Otis vai ficar paralítico gente? Se isso acontecer, já fico imaginando o quanto o rapaz vai sofrer, além dos outros companheiros do batalhão que também não vão passar por um momento fácil. Tomara que seja apenas um susto e logo ele volte para o caminhão, mas realmente fiquei com a impressão de que não teremos notícias muito boas no próximo episódio.

Minha gente, parece mesmo que Severide e Stella vão acontecer! Depois de todos os tumultos que rolaram no episódio, com direito a Severide novamente entrando na defensiva e se isolando, lá no final aparentemente ele resolveu deixar seus sentimentos saírem e tascou um beijão na Stella. Vale dizer que alguns episódios atrás, quando o relacionamento começou a surgir eu era um tanto contra, mas depois de todos esses lances e troca de olhares que tem acontecido, preciso dizer que já estou shippando aqui.

PS: Brett surtando com a possibilidade de estar grávida do Antonio gente? Por um momento eu pensei que fosse acontecer mesmo.

PS²: Cruz me surpreendeu naquela cena em que engoliu toda sua raiva e deu aqueles conselhos para o garoto dono das armas que atingiram Otis que tentou se suicidar após perder a mãe.