Blindspot 1×17 – Mum’s the Word

bLINDSPOT-3X17Pega só Blindspot trazendo aquele reencontro que estávamos na espera.

Pra quem tipo eu estava acreditando na ideia de que Hank Crawford terminaria esse episódio algemado se enganou bonito, mas vale dizer que “Mum’s the Word” valeu cada minuto, porque realmente cumpriu o que prometeu e trouxe aquela tensão do começo ao fim.

Quando o episódio anterior terminou com a equipe do FBI desvendando a pista de Rowan a respeito da festa de gala eu fiquei sim imaginando que eles iriam fazer um excelente uso da ocasião para finalmente prender Crawford. Inocente eu né? Até porque acho que ainda faltam várias pontas soltas a respeito do personagem até isso acontecer, mas rolou sim uma perseguição e foi muito interessante de assistir.

Primeiramente vale comentar sobre o destaque que Avery recebeu ao longo do episódio. De início pensei que seria só aquele drama da Jane não deixar a jovem mexer uma agulha com aquela história de que estava apenas lhe protegendo, se bem que isso até aconteceu no início, mas o fato de Avery conhecer Crawford e sua família acabou sendo de muito bom isso e isso rendeu a jovem trabalhando junto com o restante do time.

Como era de se esperar, ela deu umas derrapadas sim, saiu fora do script e quase estragou tudo, mas vale dizer que ainda assim foi uma peça fundamental para o sucesso que eles vieram durante a operação, mesmo que Crawford tenha conseguido escapar a tempo. Acho que está na hora de trabalharem esse lado da personagem, até porque não dá pra ficar mantendo essa história da Jane tentando mantê-la embaixo de suas asas eternamente, então estou na torcida pra que nos próximos episódios ela volte a fazer parte da ação.

bLINDSPOT-3X17-ASobre o tal plano de Crawford, por aqui ainda segue como uma incógnita, porque sigo sem entender muito bem a respeito dos reais motivos dele querer comprar aquelas terras. Pelo menos o FBI conseguiu prender o cara de quem ele comprou o terreno, então pode sim dizer que houve um sucesso ali, porque pegar um dos criminosos mais procurados não é pouca coisa.

O que ninguém estava esperando é justamente a ideia de que Rowan fosse acabar mudando de lado. Eu até cheguei a comentar algo do tipo na resenha anterior, mas fiquei foi bem surpreso com ele estragando toda a operação e impedindo que o FBI conseguisse provas para prender Crawford, o que aparentemente foi pelo fato de seus sentimentos pela Blake estarem cada vez mais intensos.

Não faço a mínima ideia de como o FBI vai conseguir manter a operação para prender o bandido, já que ele consegue se manter perfeitamente longe da polícia, mas minha preocupação maior do momento foi aquela cena final do Rowan mandando a foto de cada um da equipe para pessoas misteriosas com a palavra “target” de legenda. Será que contratou assassinos profissionais para matar a equipe? O problema é que a série só retorna com o próximo episódio inédito no dia 20 de abril, então vai ficar aquela ansiedade firme.