Designated Survivor 2×17 – Overkill

Designated-Survivor-2x17Era guerra mesmo que vocês estavam querendo?

Overkill” foi um episódio um tanto quanto tenso de Designated Survivor, pois realmente vimos Tom Kirkman seguir com sua atitude de declarar guerra contra Kunami e o negócio foi meio pesado.

Eu seguia com minhas dúvidas sobre a veracidade das informações que incriminavam o país, mas por ali tinha muita gente envolvida e até então tudo apontava Kunami como responsável pela explosão na estação do metro que terminou com a morte de agentes federais, inclusive o chefe do FBI e amigo da Hannah.

Ainda assim fiquei com aquela ideia de que Tom estava tomando uma atitude precipitada, pois declarar guerra daquela forma poderia trazer muitas consequências e foi exatamente o que aconteceu. Infelizmente houveram mortes de civis e isso deu uma boa balançada na imagem do presidente com a população.

Por outro lado vimos Hannah e aquele outro parceiro que resolveram enfiar pra trabalhar com ela sem dar muitas explicações, tentando descobrir maiores detalhes sobre os ataques e isso sim foi bacana de assistir. Hannah chegou até a seguir numa operação em campo, onde poderia terminar morta no meio do caminho, mas graças a ela e os outros agentes que estavam juntos, descobriram a verdade por trás de toda a história.

Designated-Survivor-2x17-aNo final das contas vimos que tanto os Estados Unidos quanto Kunami foram enganados e a pessoa por trás do ataque era ninguém menos que o embaixador de Kunami nos EUA. Achei uma revelação bem pesada, mas gostei da forma que as coisas aconteceram pra encerrar de uma vez por todas essa ideia da guerra antes que outros inocentes terminassem mortos.

Mas como estamos falando de Desiganted Survivor e por ali não existe um segundo se quer pra respirar aliviado, a guerra mal foi declarada encerrada e o governo já tinha uma nova crise pela frente. Nem sei muito o que esperar daquele vazamento dos áudios contendo as sessões do presidente com seu psicólogo, mas acredito que teremos novas polêmicas envolvendo a história, ainda mais depois de surgir a ideia de que a pessoa que vazou informações pode estar entre o grupo mais próximo do presidente.

Preciso dizer que gosto demais de ver Chuck e Damien trabalhando juntos. Ali parece gato e rato, brigando a todo momento, mas no final das contas eles fazem uma ótima dupla e estou na torcida pra que continuem trabalhando juntos.