Chicago Fire 6×21 – The Unrivaled Standard

Chicago-Fire-6x21Esse sim foi um episódio que deu gosto de assistir.

Parece que na reta final da temporada eles resolveram acordar pra vida em Chicago Fire. Depois de algumas semanas trazendo episódios bem meia boca, dessa vez eles vieram com algo que rendeu ótimos momentos, trazendo até aquela dose dramática que eu reclamei nas resenhas anteriores estar fazendo falta na série.

Não vou dizer que compensou toda a temporada que pra mim está bem abaixo da média, mas pelo menos vieram com casos semanais interessantes e que prenderam a atenção, sem contar um acontecimento que acabou mexendo com o sentimento de todo mundo, inclusive com o meu aqui.

Achei bem pesado o que aconteceu com aquele bombeiro de outro batalhão que estava no mesmo chamado que a 51. De início vimos o cara tendo uma certa ligação com Herrmann devido ao filho dele estar no time de basquete, mas nem assim eu imaginei o que estava por vir no episódio. Enquanto ele e Herrmann estavam dentro daquele prédio em chamas, estava nítido que algo aconteceria, mas passou pela minha cabeça que na verdade seria o Herrmann quem iria se machucar e acabaria sendo salvo pelo cara.

Me enganei totalmente. Infelizmente o outro bombeiro acabou se perdendo do Herrmann, que por sua vez conseguiu saiu sair com a vítima. Já o outro cara não teve a mesma sorte e morreu no local, deixando todo mundo completamente chocado. Precisa nem dizer que aqueles minutos finais, com todo mundo indo prestar os sentimentos a família acabou total com meu emocional aqui né? Foi uma maneira bem pesada de terminar o episódio e mexeu demais comigo.

Chicago-Fire-6x21-aFora esse caso, o episódio também marcou a volta de um rosto conhecido por lá, mas preciso dizer que já fiquei foi bem revoltado com a história. To falando que não querem mesmo dar um momento de paz para Severide. Justo agora que ele e Kidd estão numa sintonia maravilhosa resolvem trazer Renee de volta? Caramba gente. Ficou óbvio ali que ela está com interesses bem maiores que o tal caso no CFD, mas aparentemente Severide nem percebeu ainda e espero sinceramente que não estrague o que está rolando entre ele e Stella.

Quanto a Casey e Severide tendo aquela ideia de colocar Boden na disputa para o cargo de comissário eu com certeza achei muito bacana, mas já estou com uma impressão de que algo de muito errado pode acontecer no meio dessa história. Se não bastasse isso, ainda teve Grisssom avisando Severide que também concorreria, ou seja, podemos esperar uma disputa meio chata pelo caminho.