Code Black 3×01 – Third Year

Code-Black-3x01.jpgSó queria dizer que minha Code Black voltou mais viva que nunca!

Que a série se tornou meu xodó, já deixei isso mais do que claro por aqui, então pros haters de plantão, podem passar direto pela resenha, porque aqui vai ser só elogios, até porque a terceira temporada estrou com um episódio maravilhoso do começo ao fim e sigo só amor pela série e por aquele elenco lindo.

A temporada já começa com Mamma recebendo os novos internos daquela maneira maravilhosa de sempre. Quem comanda o negócio por ali é ele e faz questão de deixar tudo muito claro. Preciso dizer desde já que gostei do pessoal novo, só mesmo aquele ser metido a cineasta que me deu uns nervosos durante o episódio, mas tenho a impressão de que pode render algo bom por ali. Sim, eu senti bastante falta da Malaya no episódio, mas pelo menos souberam dar uma compensada com os novos rostos.

Já vale dizer que estou shippando demais Willis com aquela paramédica? Achei excelentes as cenas dos dois juntos, principalmente enquanto estava no meio daquele tiroteio tentando salvar o policial baleado no meio da rua. Um tanto quanto irreal? Com certeza, mas nem por isso deixei de ficar absurdamente tenso aqui com as sequencias. Rolaram muitas trocas de farpas entre os dois, mas no final ficou claro que são bem parecidos e isso pode render muita coisa boa.

Pra piorar ainda mais teve todo o plot daquela garotinha que estava dentro da casa e acabou sendo baleada e toda a história foi pesada demais. Eu pensei que ela acabaria não sobrevivendo, mas felizmente deu tudo certo e ela ficou bem. E pra fechar o caso dela, derrubaram ainda mais meu emocional com aquele final onde o tio dela aparece na porta do quarto, dizendo que estava arrependido. Sério gente, foi pra me derrubar de vez.

Code-Black-3x01-aEu gostei demais da ideia do Leighton trabalhar junto com Campbell, aliás, o chefão me pareceu um tanto diferente nessa première. Claro que ainda sinto falta da Hather, mas acho que Leighton na cirurgia também pode render ótimos momentos, principalmente entre ele e Campbell que não é de ficar esbanjando simpatia.

Leanne como de costume estava maravilhosa, assim como todo o elenco veterano da série, até mesmo Savetti não tirou minha paciência nesse episódio. Mas Leanne e Mamma seguem como as melhores pessoas por ali e isso ficou ainda mais claro naquele último dialogo que rolou entre os dois no final do episódio.

Um dos pontos altos dessa série é toda a agilidade que traz em seus episódios e nessa première não foi diferente. Sério gente, na semana passada eu até comparei Chicago Med com ela, pois lá trouxeram o melhor episódio da temporada, que pra mim parecia estar assistindo a um típico episódio de Code Black. Por aqui não rola aquela enrolação e muito menos os mimimi’s em torno dos personagens e isso é uma das coisas que mais gosto. Então vale dizer que Code Black voltou com tudo e depois desse primeiro episódio, preciso dizer que estava com muita saudade dessa série!