Blindspot 3×22 – In Memory (Season Finale)

Blindspot-3x22Caramba gente, que final foi esse? Ainda sem fôlego por aqui.

Se tem uma coisa que Blindspot sabe fazer é um bom final de temporada e dessa vez não foi diferente. Nesse momento só tenho que agradecer a NBC por ter renovado a série, porque se tivesse cancelado e tascado esse final na minha cara, eu estaria chocadamente revoltado até agora por aqui. Meus amigos, esse foi um baita de um final de temporada.

Eu estava aqui esperando pra ver como é que seria esse último duelo entre Jane e Roman, mas olha, não imaginava que o buraco seria bem mais embaixo e tantas outras coisas iriam acontecer e foram tantas reviravoltas que eu nem sei por onde começar a resenha.

Roman foi para a Cidade do Cabo, onde literalmente tudo começou já que era o local daquela creche totalmente sem estruturas que ele e Jane foram colocados. Em seu vídeo ele mandou dicas de sua localização para Jane, já que a intenção era mesmo ter um encontro com sua irmã, mas com certeza não imaginava que ela seria a única a lhe procurar.

Crawford estava um tanto quanto revoltado com o cara depois de todo o estrago que ele tinha feito e aparecer naquele hotel com certeza estava nos planos do Roman. Por um minuto eu realmente pensei que Roman iria matar o cara por ali, mas novamente acabou caindo na sua conversa. O pior é que o próprio Crawford sacrificou a própria vida com a intenção de salvar Roman e essa foi definitivamente outra surpresa do episódio.

Claro que rolou todo um diálogo entre eles, com Crawford falando sobre suas visões de um novo mundo e parecendo ainda mais maluco do que antes. Ele realmente demonstrou orgulho pelo homem que Roman tinha se tornado e foi até engraçado oferecer enfrentar o FBI para que o rapaz tivesse tempo de fugir antes de ser capturado. No final das contas o milionário realmente acabou sendo morto e pelas mãos da Jane durante a operação.

Falando sobre a Jane, eu já estava achando bastante estranha aqueles sintomas que ela estava sentindo durante o episódio. A ideia de ela estar grávida eu não consegui comprar e estava mesmo suspeitando que existia algo mais complicado por ali. Ainda assim ficou aquela esperança de que talvez ela e Kurt realmente fossem iniciar uma família e seria lindo de ver.

Mas como aquele final sempre passa longe dali, o negócio complicou ainda mais. Outra grande surpresa do episódio foi Blake marcando aquele encontro com Roman e simplesmente atirando no rapaz depois de revelar que tinha descoberto toda a verdade sobre ele. Fiquei foi em choque com aquilo e se já estava boquiaberto aqui, fiquei ainda mais quando veio aquela cena da Zapada dentro do jatinho deixando claro que tinha pulado de lado e tinha se unido com Blake.

Eu bem disse que não tinha acreditado muito na história da Zapada roubar aquele celular e acabar sendo demitida da CIA. Nesse momento tenho certeza que aquilo tudo foi mais um dos planos malucos da CIA e ela se infiltrou com Blake com algum outro objetivo. Só espero que seja isso mesmo e a personagem não tenha se tornado a mais nova vilã do pedaço, porque isso eu não iria gostar.

Blindspot-3x22-a.jpgNo final das contas Roman realmente acabou morrendo e foi mais outra surpresa que o episódio tacou na minha cara. Imaginei que algo de ruim fosse acontecer com o cara, mas estava duvidando que ele fosse terminar a temporada morto. O momento da despedida dele com Jane foi bem emocionante e chegou até a dar aquela mexida com o emocional por aqui. O personagem com certeza fará falta na série.

E se não bastasse todas essas reviravoltas, os últimos minutos do episódio ainda me deram um outro soco no estômago. Primeiro veio a revelação de que os desmaios da Jane realmente eram algo mais sério, causados pelas drogas utilizadas naquela substância que fez com que ela perdesse a memória. Pra piorar ainda mais é algo que vai piorar com o tempo, ou seja, será mais uma corrida contra o tempo.

Acha que terminou? Eu também, mas levei outro banho aqui. Jane reencarnou a Remi novamente e minha gente, eu fiquei foi bem pasmo com aquilo. Como assim ela voltou com a memória de que estava ali apenas para enganar o FBI e se infiltrar no time? O que será que ela vai fazer de agora pra frente? Deu até medo e sem contar essa bomba, a temporada ainda me termina com Kurt em coma após sofrer complicações causadas pelo tiro que levou enquanto perseguia Roman e Crawford.

Então minha gente, eu até entendo quem diz que os produtores pegaram umas fórmulas antigas da série, mas pra mim valeu demais, pelo menos nesse episódio, porque o negócio me deixou foi bem chocado e todo aquele mistério conseguiu me deixar absurdamente maluco de ansiedade pela próxima temporada.