Designated Survivor 2×22 – Run (Series Finale)

Designated-Survivor-2x22.jpgÉ, mais que não teve uma sorte muito boa.

Designated Survivor teve sim seus altos e baixos ao longo dessa segunda temporada, mas desde que a série estreou acabou me ganhando com sua proposta e por mais que tenha derrapado em alguns momentos, eu gostava bastante e senti pelo cancelamento.

Infelizmente não tivemos a chance de receber um final digno pra história e “Run” veio apenas com a ideia de terminar esse segundo ano deixando inúmeras perguntas para serem resolvidas para uma futura temporada, que não irá acontecer. A série foi mais uma vítima nos inúmeros cancelamentos que rolaram alguns dias atrás e teve sua jornada encerrada com esse episódio.

Sobre o final em si, vou tentar comentar em partes. Preciso dizer que nesse episódio eu não comprei muito aquela ideia da Hannah indo para Londres tentar salvar a filha do Damien que até então era totalmente desconhecida na série. Por lá eles vieram com a ideia daquela lista que Damien mantinha em um cofre e a guria tinha gravado na cabeça, mas quem também já estava por lá era Valeria que tinha um único objetivo: matar a filha de Damein.

Sorte que Hannah conseguiu impedir que isso acontecesse e ainda por cima acabou foi matando Valeria durante o último confronto. Mas a maior surpresa ficou mesmo com Hannah aceitando que a jovem voltasse para os EUA com ela, o que definitivamente seria um plot muito interessante de assistir numa próxima temporada.

Designated-Survivor-2x22-a.jpgJá na Casa Branca o Presidente Kirkman novamente enfrentava problemas sérios. Sua estadia no cargo de presidente estava cada vez mais no alvo de outros políticos e as tantas tentativas de lhe afastar de lá só cresciam. Pra piorar veio toda aquela história da acusação causada pelo atoa do West e o pior de tudo é lá no final quando o advogado ainda vai até o gabinete do presidente e demonstra seu respeito pela maneira que ele trabalha.

É outra coisa importante que ficou totalmente aberto na série. Vimos apenas Tom divulgando para o público que tinha a intenção de tentar se reeleger, mas os problemas com a acusação não foram sanados e pra piorar a série terminou justamente com Tom atendendo a ligação do procurador geral.

Mas além disso ainda teve mais outro momento chocante, quando Hannah estava assistindo a um vídeo dentro do avião e descobriu que Emily tinha se encontrado com Valeria e realizado algum tipo de negócio com ela. Fiquei foi bem pasmo com a ideia, porque Emily era a última pessoa que eu imaginaria estar traindo Tom, mas temos aqui outra história que não teremos a chance de conhecer o desfecho.

E dessa forma Designated Survivor encerrou seu ciclo. Eu tenho visto as conversas sobre a possibilidade da série ser ressuscitada pelo Netflix e tals, mas não acredito muito que isso realmente aconteça, então só vale aceitar o cancelamento e partir pra outra.