Code Black 3×11 – One of Our Own

Code-Black-3x11.jpgMas gente, reta final da série se aproximando e eles resolvendo balançar com tudo meu emocional aqui.

Preciso começar a resenha dizendo o quanto “One of Our Own” me deixou um tanto abalado por aqui. O pior é que agora restam apenas mais dois antes do adeus da série e tudo que aconteceu nesse episódio deu aquela caminhada para um desfecho que pode facilmente ser bastante sofredor de assistir.

A relação entre Willis e Rox estava caminhando pra um lado completamente oposto daquilo que eu torço desde o início da temporada, mas durante boa parte do episódio, assistimos tanto Willis como todo o restante da equipe do Angels passar por um momento complicado após Rox ser atropelada por um motorista bêbado durante o serviço e ir parar na emergência do hospital numa situação nada fácil.

Eu aqui fiquei com muita raiva daquele motorista, então vale dizer que Jesse ganhou ainda mais meu respeito conseguindo ser um baita profissional ao não deixar que os policiais passassem por cima dos direitos do motorista. Embora o homem estivesse errado, eles não podiam simplesmente tirar o sangue dele sem o seu consentimento e Jesse foi até algemado durante as discussões na tentativa de proteger os direitos do paciente.

E do outro lado do negócio eu estava quase tendo um treco ao ver Rox entre a vida e a morte daquela forma. Willis ficou completamente cedo com a situação e não estava disposto a poupar suas energias para salvar a vida dela, mesmo que fosse necessário sair discutindo com Deus e o mundo pelo caminho, o que na verdade ele fez durante vários momentos do episódio.

Code-Black-3x11-aO problema é que o episódio terminou sem nos dar uma resposta sobre o estado de saúde da Rox e isso já me deixou ainda mais preocupado aqui. Campbell deixou claro que transferir a paciente naquele estado não era uma boa ideia, mas Willis não estava disposto a deixar que ela passasse nem mais um minuto por ali e só espero que não resulte em consequências difíceis para a mulher.

Eu já tinha reclamado da Ariel nas resenhas anteriores, mas gente, como assim a guria simplesmente resolveu fugir da Leanne nesse episódio? A médica estava toda empolgada para contar a novidade sobre o processo de adoção e quando chegou em casa encontrou o quarto e gavetas da jovem esvaziados. Achei uma baita sacanagem por parte da Ariel, porque já deu o tempo dela seguir com aquela birra toda, até porque Leanne deixou claro o quanto se preocupa com ela e está tentando fazer o melhor.

O dilema entre Mario e Keane foi um tanto quanto chato de assistir. Já estava prevendo esses conflitos entre os dois, mas nesse episódio ficou ainda mais chato de assistir. Agora gente, o que foi aquele caso dos irmãos gêmeos que se conheceram no hospital? Foi um daqueles que mexeu demais comigo e felizmente teve um final feliz, porque depois de tudo que rolou no episódio seria bem tenso acontecer mais algo de ruim por ali.