Primeiras Impressões: Bodyguard

Bodyguard-1x01Depois de ler tantos elogios sobre a série, tinha que dar uma conferida.

Confesso pra vocês que Bodyguard não estava na minha lista de séries pra ver, até porque nem mesmo o trailer eu acabei assistindo. O fato de ter Richard Madden no elenco é um ponto positivo, mas também não foi o suficiente pra me cativar quando estreou. O real motivo de parar pra conferir é devido aos inúmeros elogios que tenho lido sobre a série nas redes sociais.

A série é um thriller político que traz a história de David Budd (Richard Madden), um veterano de guerra que é promovido após conseguir impedir uma taque terrorista em Londres e passa a trabalhar como segurança da Secretária do Estado, Julia Montague (Keely Hawes). O problema é que já no primeiro momento David percebe que suas ideias divergem totalmente daquelas defendidas por Julia e deixa a entender que a relação entre os dois pode ficar bastante complicada.

Os primeiros minutos da série me impressionaram demais, porque toda aquela tensão em torno do ataque terrorista dentro do trem me deixou um tanto maluco aqui. Fiquei impressionado com a forma que David conseguiu se manter calmo na situação, mesmo estando nitidamente claro o quanto ele estava nervoso por ali. O foco do agente era impedir que a terrorista detonasse a bomba, matando dezenas de pessoas que estavam no trem, inclusive seus dois filhos.

David fez um trabalho sensacional conseguindo convencer a mulher que carregava a bomba desistir da ideia e sem sombra de dúvidas merecia muito mais do que uma promoção no trabalho depois do seu feito. Mas de início o que ele ganhou mesmo foi a gratidão de sua superior e a informação de que passaria a trabalhar na segurança da Secretária do Estado de agora pra frente.

Bodyguard-1x01-aOs dois definitivamente não começaram com o pé direito, mas após descobrir que David tinha impedido o ataque terrorista acontecer, Julia se desculpou e tentou agir um pouco menos bitch com seu segurança. O problema é que a divergência de opinião entre eles veio a tona muito rápido e ali já deu pra sentir uma balançada no clima. Tudo bem que David precisa manter o profissional em primeiro lugar e cumprir sua obrigação defendendo a política, mas ficou meio claro que o cara tem uma personalidade meio complicada, então não duvido que rolem alguns conflitos pela frente.

Além disso, tem toda aquela ideia do David estar passando por um momento complicado em sua vida pessoal. Aparentemente os traumas vividos no Afeganistão não foram superados ainda, o que já lhe custou o casamento e caso não procure ajuda, pode vir a custar ainda mais coisa em sua vida.

De início a primeira impressão que ficou foi bem interessante. Achei a ideia da série bacana e julgando pelo piloto, ganhou minha atenção e definitivamente me deixou com vontade assistir aos episódios seguintes. Vale dizer que Madden está muito bem no papel.