The Last Ship 5×03 – El Puente

The-last-Ship-5x03To falando que até a temporada terminar eu já v ou ter infartado aqui.

Terceira semana e o negócio segue a todo vapor minha gente. Pra mim “El Puente” foi outro episódio de tirar o fôlego, porque me deixou surtado aqui do começo ao fim. The Last Ship realmente voltou pra sua melhor forma, onde não perde tempo e não cansa de mandar aquela sequência de ação que nem tem como botar defeito.

Tavos pode até estar confiante que sua missão rumo ao norte está cada vez maior, mas o cara realmente não percebeu o tamanho da força do Nathan James. Mais uma vez a marinha americana conseguiu dar um passo a frente e mostrar pro cara que por mais que eles tenham sofrido aquele ataque covarde, a força pra lutar segue firme e farão de tudo para impedir que as tropas de Tavos cheguem em solo americano.

Muito interessante aquela tentativa de juntar os líderes do México e Cuba nesse episódio. A rixa entre eles era bem nítida, mas Tom e Mike definitivamente conseguiram fazer com que os caras enxergassem que nesse momento existem coisas mais importantes para se focar ao invés de brigas políticas. Com certeza ambos países serão de grande ajuda nessa guerra, porque Tavos segue conquistando cada vez mais aliados pelo caminho.

Aquela sequencia do ataque de aviões contra o Nathan James foi um daqueles momentos de tirar o fôlego e olha, eu pensei que iriam rolar novas baixas na tripulação americana, principalmente aquelas mulheres no helicóptero, mas felizmente tudo terminou bem e eles conseguiram derrubar cada um dos aviões que estavam atacando.

The-last-Ship-5x03-aJá Sasha, Danny e os outros protagonizaram os que pra mim foram os melhores momentos do episódio. Todo o plano para derrubar a ponte foi muito bem desenvolvido e ver eles conseguindo o negócio me fez comemorar junto aqui. Maravilhosa a sequencia do caminhão derrubando a ponte gente, pelo menos foi mais um ponto pro time e mais um atraso nos planos de Tavos.

Eu acredito que Tavos ainda tenha várias outras cartas na manga, mas que tudo isso serviu pra deixar bem claro que ele tem muito o que enfrentar pela frente, isso sem sombra de dúvidas. A ligação do Tom pra ele foi de aplaudir em pé, porque ali ele deixou bem claro que o Nathan James está mais vivo que nunca.

Aliás, eu fiquei meio preocupado com o Tom nesse episódio. Tudo bem que foi maravilhoso ver o cara no Nathan James novamente, mas aparentemente ele segue com o psicológico meio balançado ainda e eu espero sinceramente que consiga superar qualquer que seja o problema.