Primeiras Impressões: Manifest (1×01 – Pilot)

Manifest-1x01Mas gente, será mesmo essa a nova Lost?

A fall season está oficialmente entre nós e no meio de tantas estreantes que estão vindo por ali, Manifest era uma que eu já tinha adicionado na lista por ter me deixado bastante intrigado após assistir ao trailer e depois aqueles primeiros minutos do episódio que foram divulgados pela NBC algumas semanas atrás.

Criada por Jeff Rake, Manifest veio com uma trama onde um avião reaparece depois de passar cinco anos desaparecido. Até então tinha-se confirmado que o mesmo tinha se perdido no fundo do mar e o fato de reaparecer tão misteriosamente, onde todos os passageiros voltaram exatamente da mesma maneira que estavam quando o voo partiu deixou todo mundo intrigado e tentando entender o que realmente tinha acontecido.

Achei muito bacana a maneira que o episódio se iniciou, exatamente no momento em que os passageiros embarcam no avião, com direito a uma forte turbulência enquanto estavam no voo, seguido simplesmente da tentativa de aterrissagem dos pilotos, que logo perceberam que alguma coisa não estava batendo, já que muitas perguntas foram feitas e o avião recebeu as coordenadas para aterrissar em um local diferente.

Manifest-1x01-aO local foi rapidamente cheio de autoridades, com todo mundo completamente perdido com o que estava acontecendo por ali. Os passageiros também ficaram bem chocados com a revelação da data, cinco anos após a data em que entraram na nave com destino a Nova York. Eu aqui fiquei tão perdido quanto, até porque é algo que a gente fica tentando entender como diabos aconteceu, mas é aquela resposta que definitivamente vai demorar um tanto pra aparecer.

Eu gostei bastante do elenco e até mesmo o Josh Dallas me cativou um tanto. Digo isso porque não sou o maior fã do ator, mas aqui eu acho que ele vai mudar um pouco minha opinião a seu respeito, pois realmente conseguiu deixar uma boa primeira impressão. Pelo que deu pra entender além de tentar explicar o que realmente aconteceu, a série também vai focar um tanto na vida dos passageiros do avião, o que sem sombra de dúvidas pode render muita coisa boa pela frente.

Além de toda a maluquice envolvendo o avião, não demorou pra percebermos que o negócio é ainda mais tenso, já que Ben e Michaela começaram a ouvir uma voz que no final das contas me deixou ainda mais maluco com toda aquela ideia de terem conseguido encontrar as garotas sequestradas justamente por causa dessas vozes. Como e por que é exatamente o que estou querendo saber aqui, mas como disse, eles realmente conseguiram me deixar intrigado.

Manifest-1x01-bNo final do episódio descobrimos que não é apenas com os dois que algo estranho está acontecendo, mas com todos os que estavam no avião e aquela última cena, de todos indo até o aeroporto e logo em seguida o avião explodindo do nada voltou a me deixar bem chocado aqui.

Confesso que essa trama meio maluca prendeu minha atenção já no momento que assiste ao trailer. Pra mim poderia ser realmente muito interessante e uma verdadeira bomba, mas a primeira impressão que ficou foi pro lado da primeira opção, pois realmente gostei da maneira que a série foi apresentada e com certeza fez minha mente explodir um tanto. A torcida é pra que eles consigam trabalhar a ideia, porque pode muito bem render uma excelente série, massa também podem se perder e acabar sendo uma verdadeira vergonha alheia. A audiência da estreia já foi considerada um sucesso, agora resta esperar pra ver se vão conseguir manter os ótimos números.