This Is Us 3×01 – Nine Bucks (Season Premiere)

This-Is-Us-3x01Como é que eu to depois dessa première? Destruído. Se mais.

A espera foi longa, mas nem assim o suficiente pra fortalecer o emocional antes dessa temporada estrear. Pra variar bastou alguns minutos do episódio pra eu estar derrubado aqui e quando terminou então, nem precisa dizer. Essa série…

A segunda temporada foi uma das coisas mais maravilhosas que já assisti. Um episódio mais emocionante que o outro, a história dessa família que te convida e te faz sentir como se fizesse parte. Ainda não superei o episódio da morte do Jack, aquele final da Kate e Toby se casando, entre tantos outros momentos que ficaram marcados, mas esse terceiro veio já veio com a ideia de que tem tudo pra surpreender ainda mais e só a première já conseguiu esse feito.

Esse plot da Deja segue emocionando demais gente. Aparentemente Randall e Beth vão finalmente conseguir oficializar a adoção da jovem, mas até chegar nesse passo muita coisa aconteceu, principalmente nesse episódio. Sofri junto ao ver a jovem assistir sua própria mãe afirmar na frente de um juiz que estava entregando a guarda da filha, doeu mais ainda ouvir aquelas palavras da boca da Deja quando foi encontrar com seu pai biológico. Mas o conforto é saber que mesmo não sendo uma situação fácil, Randall e Beth tem potencial pra transformar completamente a vida da jovem e dar a ela todo o amor que merece.

Kate e Toby com o plot em torno da gravidez foi outra coisa forte do episódio. Primeiro aquela notícia da médica dizendo que não aceitaria Kate como paciente devido ao seu peso, com o casal concordando com o “Foda-se a IVF”, seguido da própria médica ligando novamente pra falar que tinha mudado de ideia e preferia investir nos dez porcento de chance do processo dar certo. Claro que fiquei feliz ao ver a Kate tão emocionada, mas minha preocupação foi totalmente pro lado do Toby.

This-Is-Us-3x01-aAquele flashforward do final da temporada anterior com Toby aparentando estar acamado meio que ficou um pouco ais claro. Será que ele ficou doente justamente por ter parado de tomar seus antidepressivos para aumentar as chances da fertilização dar certo? Fiquei com muito medo do desenvolvimento dessa história, porque Kate definitivamente vai se culpar eternamente se algo acontecer com ele por causa disso.

Agora gente, o que eu posso falar sobre Jack e Rebecca? Já tinha lido que nessa temporada vão explorar um pouco mais o início do romance dos dois e foi exatamente o que esse episódio trouxe. O primeiro encontro que definitivamente não foi o que Jack desejava, mas aquela troca de olhares de duas pessoas que tinham acabado de se conhecer e basicamente traçaram uma vida inteira pela frente. Só aquela última cena que não foi nada fácil de assistir, porque o rosto de decepção do Jack ao ver outro cara beijando Rebecca doeu até aqui. Sabemos muitos bem que eles ficam juntos, mas vai ser muito legal ver como realmente aconteceu.

Sobre os segundos finais eu realmente não estou sabendo lidar por aqui. Quem é que Randall, Tess e agora Toby estão indo visitar? Até então minha aposta era Beth, mas esse episódio me fez colocar Kate nas possibilidades e só derrubou ainda mais meu emocional. Acredito que não vão entregar todos os fatos rapidamente, então acho melhor começar a estocar uns lenços aqui.

Então minha gente, vale encerrar dizendo o quanto adorei essa première da série, porque novamente eles não decepcionaram e entregaram um episódio lindo e emocionante. Não é atoa que This Is Us é minha série preferida do momento, então vale dizer que as expectativas em torno desse terceiro ano são as maiores possíveis.

PS: Beth falando que ama o Kevin e quer protege-lo foi coisa linda gente!