Chicago Fire 7×01 – A Closer Eye (Season Premiere)

Chicago-Fire-7x01E essa premiere foi bem melhor do que eu estava esperando.

Confesso pra vocês que a minha expectativa em torno de Chicago Fire estava bem baixa depois de todas as derrapadas que a série deu na temporada anterior. Acontece que no final das contas eles voltaram com um episódio que me surpreendeu um tanto bom, apontando para novos rumos e quem sabe compensando as perdas do passado.

Antes de mais nada preciso comentar que achei coisa linda demais a homenagem que rolou pra DuShon M. Brown, atriz que interpretava a Connie e faleceu em março desse ano. Não estava esperando que a personagem voltasse a ser citada na série e confesso que bateu até uma emoção por aqui, principalmente depois das palavras do Herrmann. Foi mesmo pra novamente mostrar que aquela equipe é uma verdadeira família.

E em relação a temporada em si, com certeza a grande curiosidade era a respeito da partida de Gabby. Eu imaginei que a personagem nem voltasse a dar as caras na serie, mas me enganei e curti muito que fizeram questão de dar um verdadeiro encerramento para sua trajetória ali. Casey segue bastante abalado com a partida de sua esposa, mas lá no último minuto vimos Gabby de volta, mas apenas para se despedir corretamente. Deu pena do Casey todo choroso daquele jeito, mas ainda assim o cara ainda demonstrou o quanto está orgulhoso dela.

Chicago-Fire-7x01-aAgora acredito que agora vão nos apresentar melhor a novata que chegou para ‘substituir’ Gabby no batalhão. Nessa première não deu pra conhecer direito a personagem, mas pelo jeito ela chegou com uma certa bagagem misteriosa que já estou curioso pra conhecer melhor. Achei a atriz bem carismática, mas como disse, ainda é cedo pra firmar uma opinião a respeito.

O tal Jerry já me irritou absurdamente em todos os momentos que aparecia no episódio. Achei um absurdo aquela ideia do prefeito ter simplesmente ignorado o relatório que o Boden entregou. Será que realmente chegou até as mãos dele? Só espero que consigam encontrar uma maneira de dar uma rasteira no Grissom, porque com certeza o cara vai fazer o possível para ferrar com todos ali da 51.