Bodyguard 1×04/1×05 – Episodes 4 e 5

Bodyguard-1x05-aÉ tanta conspiração que nem sei mais o que pensar desse negócio.

Esses dois episódios literalmente explodiram minha cabeça com tantas perguntas que agora eu não faço a mínima ideia do que esperar do sexto e último episódio da série. Essa sim me surpreendeu demais da conta com toda a agilidade e desenvolvimento que apresentou em tão poucos episódios.

O quarto episódio jogou na minha cara a informação de que Julia não resistiu aos ferimentos e morreu na mesa de cirurgia. Eu realmente não estava esperando por isso e fiquei um tanto quanto pasmo. Ainda assim não da pra simplesmente ignorar que talvez ela apareça viva no último episódio, o que nem seria assim tão estranho, mas até então a explosão realmente matou a Secretária e agora a ideia encontrar os responsáveis por aquilo.

Será mesmo que David vai acabar sendo culpado por tudo isso? Está cada vez mais nítido que alguém está armando contra o cara e em várias partes do episódio eu achei que ele iria acabar sendo preso e apontado como a pessoa responsável pelos ataques. Aliás, David não está com o psicológico nada bem e a prova disso foi aquela cena dele atirando na própria cabeça. Por algum motivo as balas tinham sido trocadas de sua arma, então ele teve apenas ferimentos superficiais.

Mas essa troca de balas fez com que o cara (e eu também) ficasse ainda mais paranoico com tudo que está acontecendo, porque isso quer dizer que alguém invadiu o apartamento dele antes disso tudo. Pelo menos aquele reencontro dele com a mulher do ataque no trem também acabou rendendo informações importantes e quem sabe ajude a descobrir a verdade de uma vez por todas.

Bodyguard-1x05Já no quinto episódio as coisas ficaram ainda mais difíceis pro lado do David, com sua chefe descobrindo sobre ele ter ultrapassado a linha com Julia e depois o agente ainda acabar sendo suspenso do serviço pra procurar ajuda psicológica. Ele, no entanto, não está nenhum pouco disposto a se afastar de toda a investigação antes de descobrir quem foi o assassino de Julia, então acho que o negócio vai ser interessante no último episódio.

Está bem claro que o circo se fecha cada vez mais e a curiosidade é se realmente vão conseguir desmascarar aquilo que está parecendo uma baita conspiração. Já não duvido que os ataques tenham mãos até mesmo de outros políticos do país e esse envolvimento estranho do MI15 está me deixando cada vez mais maluco aqui.

Pelo menos no final do episódio David conseguiu encontrar o tal dispositivo que Julia tinha recebido do MI15 e acredito que o objeto vai conter informações importantes. Mas David vai precisar tomar muito cuidado, porque o alvo em suas costas está cada vez mais intenso. Estou aqui na espera da legenda do sexto e último episódio, cheio de expectativas de que teremos todas as respostas necessárias pra encerrar a história.