Grey’s Anatomy 15×01/15×02 – With a Wonder and a Wild Desire/Broken Together (Season Premiere)

Greys-15x02Novamente acho que a ideia de uma première dupla não era assim tão necessária.

Grey’s Anatomy teve sim um bom ano na temporada anterior, mas isso não muda o fato de que talvez realmente a série esteja alcançado um ponto onde a história deve ser encerrada. Eu continuo super fã, mas é algo que ficou na minha cabeça depois de assistir essa première, será que realmente não chegou a hora de entregar um desfecho antes de estragar a trajetória bacana do show?

Como citei antes, pra mim foi um tanto desnecessário uma estreia composta por dois episódios. Talvez um episódio único teria rendido um pouco mais e descartado algumas coisas que de nada acrescentaram por ali. Pra mim o que mais valeu foi a segunda parte, porque a primeira eu achei que foi só pra encher linguiça mesmo.

A temporada começa com grandes mudanças, já que não teremos mais April e Arizona por ali. Mas para compensar a saída das personagens, chegaram no hospital dois novos médicos onde um deles se auto intitula “Deus da Orto”. Preciso dizer que nenhum me cativou nesse primeiro momento, mas quem sabe ainda recebam um pouco mais de espaço pra poder mostrar seu potencial.

O que eu ri mesmo foi de todo aquele barulho que rolou com a cena da Meredith e DeLuca se pegando que apareceu no vídeo promocional da temporada. Eu tinha certeza que era apenas uma tirada de onda e foi exatamente o que o episódio mostrou. Tudo se passou de um sonho da Meredith, que aliás foi bem além do DeLuca. Talvez tenha sido pra mostrar que a vida amorosa da médica vai ser um pouco mais trabalhada nessa temporada, mas pra mim foi uma das coisas desnecessárias que rolaram por ali.

Greys-15x02-aEu gostei dos casos médicos, principalmente aquele envolvendo a senhora que atropelou uma jovem e ambas estavam em situações complicadas no hospital. Era pra ter sido Avery e Maggie as vítimas, mas DeLuca teve seu momento de herói e tirou os dois da mira do veículo, que acabou atropelando aquela pobre garota. Eu fiquei com bastante pena por ela ter morrido daquela forma, mas realmente foi um acidente e eu espero que a tal Cece consiga o transplante, principalmente pra poder dar a ajuda que Meredith concordou estar precisando.

O retorno da Teddy também não teve assim tanto destaque como eu imaginava. Serviu pra mostrar ela contando sobre a gravidez pra Maggie onde qualquer pessoa ligaria os pontos e descobriria que Owen é o pai, mas depois disso a médica sumiu e não voltou mais dar as caras pelo hospital. Por outro lado tivemos Owen e Amelia decidindo dar uma nova chance pro relacionamento amoroso deles, ou seja, vai deixar toda o plot da gravidez da Teddy ainda mais complexo.

Alex como chefe do hospital no lugar da Bailey? Pra ser bem sincero não comprei muito bem a ideia, mas fiquei curioso pra ver como é que vai rolar esse negócio. Já Bailey literalmente patrocinando a ideia da Jo também pode render coisa boa, então fiquei empolgado com o plot, quem sabe isso também não indique que a Bailey vai voltar a se aproximar dos pacientes ao invés de ficar num escritório.

Fiquei meio preocupado com o Richard, porque a premire deu a entender que tem algo de errado acontecendo com o personagem e eu espero sinceramente que ele não acabe tendo uma recaída. Na cena que ele subiu na moto eu já fiquei imaginando o pior por aqui, mas acredito que ele também será um dos focos dessa temporada. Enfim, ainda acho que a série poderia ter surpreendido um pouco mais com essa estreia, mas quem sabe não esteja reservando o melhor para as próximas semanas. Novamente vamos dar aquele voto de confiança de que eles realmente saibam o que estão fazendo.