Bodyguard 1×06 – Episode 6 (Season Finale)

Bodyguard-1x06O que foi esse final gente? To chocado até agora.

Olha, a melhor decisão foi acreditar nos comentários a respeito de Bodyguard e parar pra conferir a série, porque gente, foram seis excelentes episódios com uma atuação maravilhosa do Richard Madden e uma história que conseguiu ser encerrada de uma maneira que me fez surtar do começo ao fim por aqui.

Primeiro, David realmente foi atrás da Chanel pra tentar descobrir qual era o envolvimento do tal Luke Aitkens com os atentados que estavam acontecendo por ali, mas eu só não imaginei que logo de cara veríamos o agente ser pego logo de cara. Tudo bem que a ideia de ir lá sozinho não foi muito inteligente né, mas realmente não pensei que fosse acontecer assim tão rápido.

Mais chocante ainda é que logo depois de ser pego pelos capangas do Luke, David acorda num lugar desconhecido com um colete cheio de bombas literalmente preso em seu corpo. Precisa nem dizer que eu gritei junto quando vi a cena né? Pra piorar ainda mais, mesmo que depois de muito tempo, a policia descobriu que David na verdade tinha serviço no Afeganistão junto com o atirador que tentou matar Julia e rapidamente isso fez com que David se tornasse o principal suspeito pelos ataques terroristas que estavam acontecendo.

Gente, daí pra frente as aquelas cenas do David andando pelas ruas com o colete explosivo seguido de toda a perseguição da polícia foi muito boa. Toda a tensão que conseguiu passar naquela sequência valeu demais da conta, com a mulher do David se arriscando para proteger o marido e ele, mesmo tremendo com o que poderia acontecer, conseguindo de certa forma manter um controle para tentar explicar que não era o responsável pela bomba, nossa, eu estava quase surtando aqui só de assistir.

Ainda bem que o tal chefe da polícia estava acreditando na história do David e deu a ele a chance de se explicar. A situação era a mais complicada possível e todas as evidências apontavam para David como a pessoa por trás dos ataques. Aquela cena dele tentando desarmar a bomba sozinho, apenas com ajuda de um especialista por áudio e vídeo foi maravilhosa demais. Cada fio que o cara cortava eu fechava o olho, porque tinha certeza que ele iria acabar ativando a bomba e morrendo ali no meio da rua, mas felizmente a história foi outra.

Bodyguard-1x06-aDavid conseguir escapar e ainda por cima provar sua inocência foi pra fechar muito bem a história. Ok, eu concordo que aquela sequência dele com Lorraine e Luke no meio da rua foi um tanto forçada, porque achei meio sem sentido o cara ir se encontra com a mulher na companhia de apenas um de seus capangas. Mesmo assim valeu demais, porque novamente me surpreendi, já que estava na certeza que a informante de Luke era Anne Sampson e Lorraine nunca tinha passado pela minha cabeça.

E se não bastasse toda Lorraine desmascarada e confessando tudo que tinha feito para ajudar Luke, ainda teve Nadia se revelando a verdadeira líder da organização terrorista. Como assim ela enganou todo mundo daquela maneira gente? A mulher na verdade era engenheira e a pessoa que construiu todas as bombas, inclusive o ataque próximo a escolha onde os filhos de David trabalhavam. Particularmente achei que foi um baita plot twist e fiquei bem chocado com a sequência.

No final das contas David conseguiu se livrar das acusações e teve sim um baita final feliz. Claro que vai precisar tratar os problemas que vem enfrentando desde sua volta da guerra, mas isso é pouco perto de tudo que ele teve que enfrentar. Sem contar que aparentemente ele ainda conseguiu reconquistar sua mulher e teve aquele momento família super bacana pra encerrar.

Sim, eu entendi que ficaram várias pontas soltas por ali. Ainda me pergunto sobre o verdadeiro envolvimento do Serviço Secreto na história, o tal Mike Travis que durante todo o episódio final pareceu estar literalmente se borrando com a ideia do David entregar o tal tablete do Serviço Secreto, mas ficar meio avulso no final das contas, alguns outros pontos que ficaram em aberto, mas no geral eu realmente me surpreendi com a série e achei que teve uma temporada muito bem desenvolvida.