Primeiras Impressões: You (1×01 – Pilot)

You-1x01Nova Gossip Girl? Definitivamente não, positivamente falando.

Não queriam vir me matar pela frase acima, até porque eu fui um fã que acompanhou Gossip Girl fielmente e não me envergonho em dizer que gostava muito da série. A comparação é apenas pelo fato de trazer Penn Badgley como protagonista e conheço o ator justamente pelo seu trabalho na já falecida série. O fato de ter Badgley no elenco não foi o que atraiu minha atenção, mas sim os comentários que li a respeito e também a sinopse da série que é daquelas que pelo menos curioso consegue te deixar bastante.

You começa nos apresentando Beck (Elizabeth Lail) e Joe (Penn Badgley), Beck é uma aspirante a escritora que entra numa livraria no East Village e acaba conhecendo Joe, que trabalha por lá e por alguns minutos lhe ajuda a encontrar o livro que procura, acompanhado de algumas outras dicas de leitura. Acontece que Joe fica completamente mexido com Beck e mesmo ela se despedindo, ele ficou com a certeza de que ela era a garota de seus sonhos e ele não poderia deixa-la sumir.

Parece ser meio normal até demais, mas conforme o piloto da série vai se desenvolvendo descobrimos que Joe é tudo, menos normal. A maneira que ele passou a stalkear Beck, até mesmo invadindo sua casa para descobrir mais detalhes sobre a jovem é de dar medo e não para por aí. Quando digo stalkear não é brincando, porque durante todo o episódio o rapaz passou a seguir a jovem em cada passo que dava durante o dia, não sei nem como ele continuava trabalhando.

You-1x01-aMas tirando esse nada pequeno detalhe, o piloto nos apresenta um pouco mais de Beck, uma jovem que vive virtualmente uma vida completamente oposta de sua realidade e isso é algo que chama a atenção de Joe. O rapaz por outro lado, por mais que seja um tanto bizarro, também mostrou um lado bacana durante as cenas com um garotinho que morava no apartamento ao lado e sofria com a relação da mãe com o padrasto.

Eu confesso pra vocês que até metade do episódio ainda não tinha sido fisgado pela história, mas quando Joe decidiu dar um passo a mais, pulando no trilho do trem para salvar Beck e roubando seu celular, o negócio ficou ainda mais intenso. Depois teve ele simplesmente partindo pra cima do rapaz com quem ela estava ficando, dando nele uma bancada na cabeça e deixando o cara trancado no depósito da livraria.

Depois disso preciso dizer que fiquei foi curioso pra ver como é que a história vai ser desenvolvida, se vão explorar mais esse lado psicopata do Joe ou qual direção que vão seguir. Mas vale dizer que esse piloto realmente acabou me impressionando um tanto, principalmente Badgley que está muito bem no papel de Joe, conseguindo passar todos os sentimentos bizarros possíveis.

Anúncios