Station 19 2×01 – No Recovery (Season Premiere)

Station-19-2x01Olha só, Station 19 voltou surpreendendo demais da conta.

Depois de uma primeira temporada cheia de altos e baixos, que acabou me conquistando mesmo só depois que metade dos episódios tinham sido exibidos, Station 19 conseguiu deixar aquela ansiedade pelo que viria em seguida e vale dizer que a série não decepcionou. Realmente foi uma ótima première, cheia de tensão e de certa forma conseguiu me empolgar com a série novamente.

Um gancho enorme tinha ficado depois da forma que a temporada anterior terminou. O tal incêndio no prédio continuava pesado e no meio de toda aquela bagunça estavam Jack e colocando a própria vida em risco pra evitar que o incêndio piorasse e Montgomery gravemente ferido nas escadas.

Com isso deu pra imaginar que o negócio seria bastante tenso por ali, mas eu me surpreendi muito com a agilidade que as coisas foram acontecendo e toda aquela adrenalina que conseguiu injetar no episódio. Herrera estava um tanto descontrolada, disposta a fazer de tudo para encontrar Jack, já que não tinha a mínima ideia se ele tinha sobrevivido a explosão.

Toda aquela correria dela com sua parceira pra conseguir chegar até o andar que Jack estava me deixou agonizado aqui, mas felizmente lá no final encontraram o cara muito bem vivo e conseguiram leva-lo pra fora do prédio. Já com Montgomery o negócio foi um pouco mais complicado, pois o rapaz estava realmente ferido e tinha perdido muito sangue por ali.

Station-19-2x01-aHughes foi a verdadeira salva vidas de Montgomery, pois graças a todo o esforço que ela fez, depois recebendo a ajuda do Miller, o rapaz saiu com vida de dentro do prédio. Depois ainda teve que passar por uns momentos complicados no hospital, mas lá no final tranquilizou aparecendo bem recuperado da cirurgia e quase pronto pra voltar pro trabalho.

Quanto a Pruitt, eu realmente pensei que o cara não fosse passar desse episódio, mas fui surpreendido com a recuperação dele e ainda a notícia de que talvez o tratamento pro câncer esteja trazendo resultados positivos. Foi bacana os flashs que mostraram da Andy com o pai anos atrás e serviu pra adicionar ainda mais drama no plot dele no hospital. Felizmente ele está bem e com certeza vai continuar rendendo aquelas discussões com a filha.

Eu fiquei foi com bastante pena do Ben nesse episódio. Ele realmente tentou de todas as formas salvar aquela garota, mas infelizmente ela acabou morrendo no hospital e isso deu uma baita abalada no cara. Ainda bem que a Hughes resolveu tentar dar uma força, mesmo depois de questionar a decisão dele de escolher pela jovem ao invés de Montgomery e eu espero que a morte da garota não fique assombrando o rapaz.

Pra terminar, vale comentar sobre o novo chefe que chegou por lá. Deu pra ter uma ideia de como é a personalidade do cara pelo flash que mostraram dele com Jack e Miller na época da academia e pra mim ficou um tanto claro que as coisas vão ficar meio complicadas por lá. O cara não é do tipo que gosta e muito menos tolera dramas desnecessários, então aquele pessoal vai ter que entrar na linha.