The Good Doctor 2×03 – 36 Hours

The-Good-Doctor-2x03Que dinâmica maravilhosa rolou nesse episódio!

Gente, The Good Doctor surpreendeu demais com o episódio dessa semana. Foram pouco mais de quarenta minutos navegando entre o plantão que rolava no hospital, rendendo muita coisa boa e ainda conseguindo me deixar bem tenso aqui naquela preocupação do que iria acontecer com os pacientes.

Shaun e Morgan trabalhando juntos foi muito bom. Sim, ela é bem bitch, mas não tem como negar que a dupla rendeu muita coisa boa enquanto passava aquele plantão na emergência. O caso do rapaz com a ereção, o garoto com uma lâmpada na boca, a maneira que ambos tentaram a todo custo cuidar de cada paciente sem precisar recorrer a Dra. Lim foi bom demais da conta e ainda rendeu aquele baita diagnóstico que o Shaun fez sobre o paciente.

Agora essa ideia do Shaun seguir na ideia de ignorar Lea me revoltou um tanto, por isso vale dizer que eu aplaudi a jovem falando aquelas verdades pro rapaz no final do episódio. Tudo bem que é uma situação complicada, mas como a própria Lea disse, amizade possui dois lados e não apenas um. E quanto aquela passada final da Morgan concluindo que sua opinião anterior estava errada, preciso dizer que soltei um grito aqui.

The-Good-Doctor-2x03-aDr. Melendez, Brown e Park na outra cirurgia também rendeu muito. Foram mais de vinte e sete horas operando a paciente e gente, o que foi todo aquele climão que rolou por lá? Achei interessante eles trazerem aquele tipo de discussão para a série, até porque é algo importante e gostei muito de como as coisas foram desenvolvidas por ali. Preciso dizer que aquela enfermeira me surpreendeu demais da conta mantendo firme na sua opinião daquela forma. No final tudo se resolveu e ninguém acabou sofrendo consequências com Andrews.

Quanto ao pós operatório do Dr. Glassman, gente, eu to preocupado demais da conta. Primeiro ele estava aparentando estar se recuperando muito bem ali, distribuindo aquele jeitão ranzinza que comprovava estar bem, mas aí lá nos últimos segundos episódios começou conversar com sua filha já morta e tipo, preciso dizer que fiquei bem mal aqui. Algo está errado e eu só consigo torcer pra que o personagem fique bem.

Mas eu realmente gostei da dinâmica desse episódio, a maneira que foi navegando entre os plantões e nos deixando bastante tensos por aqui. Também vale comentar sobre a Dra. Lim que segue ganhando destaque na série e rendendo ótimos momentos.