New Amsterdam 1×03 – Every Last Minute

New-Amsterdam-1x03Essa série segue me conquistando cada vez mais.

Antes de mais nada vale comentar o fato de New Amsterdam ter sido uma das primeiras estreantes a garantir temporada completa e essa notícia já me fez comemorar demais da conta. Reclamei um tanto da diminuída na dosagem emoção do episódio anterior, mas dessa vez eles definitivamente compensaram cada minuto.

Gente, preciso dizer o quanto Ryan Eggold está conseguindo ser carismático na pele de Max. Sério, só de olhar pra cara do médico e ouvir suas palavras duvido que você também não acabe sendo convencido, porque o cara está fazendo o que ninguém conseguir naquele hospital e mesmo quando é confrontado pelo reitor, no final da conversa acaba fazendo com que o cara mudasse de ideia e lhe desse uma nova chance.

Digo isso porque desde o piloto vimos Max evitando as ligações do reitor, mas dessa vez não teve escapatória, já que o cara simplesmente apareceu em sua sala. De início o cara já falou que Max estava demitido depois de todas atitudes tão ousadas desde sua chegada, mas o cara acabou entrando no jogo do médico e acreditando em suas palavras, naquela vontade que ele realmente tem de consertar as coisas por ali e lhe deu seis meses para mostrar resultados.

Depois ainda teve o lance da viúva que doaria 10 milhões de dólares para um hospital e a ideia era fazer com que fosse o New Amsterdam. De início Max realmente tentou seguir o roteiro estipulado por seu chefe, mas no final do dia ele acabou enxergando aquela opção como uma saída para um problema ainda maior que acabaria ajudando uma paciente necessitada naquele momento e tantas outras que viessem futuramente.

Estou falando sobre a prisioneira grávida que estava com problemas e precisava ter o parto realizado antes do tempo. A mulher se recusava a autorizar pelo fato de ter que ficar longe do bebê, mas Max deu sua palavra e realmente fez o possível e impossível para cumpri-la. Foi justamente o destino dos dez milhões, com a criação de um programa que ajudaria a paciente em questão e ainda todas as outras que surgissem na mesma posição. Foi coisa linda demais.

New-Amsterdam-1x03-aDra. Sharpe mais uma vez roubou a cena em diversos momentos. Ela percebendo que o fato de passar tanto tempo em programas de TV promovendo o hospital acabou tirando um pouco a fé das pessoas em sua competência como médica e de certa forma foi um baque receber esse choque de realidade. Acredito que depois disso, veremos a médica se empenhar ainda mais em voltar a ser e fazer o melhor pelos seus pacientes e se tratando de uma especialidade tão complicada como o câncer, não tenho dúvidas que teremos muita emoção pela frente.

E pra encerrar, preciso dizer que as cenas do Max com sua esposa mexeram demais com meu emocional aqui. Todo o caso da prisioneira com o bebê, fez com que o cara percebesse ainda mais o quanto quer ser pai, prova disso foi ele indo até a Dra. Sharpe dizer que precisava dela como sua médica e realmente se mostrar disposto a tratar sua doença.

Melhor ainda foi os segundos finais, com ele correndo atrás de sua mulher que estava partindo para a cidade de sua mãe e basicamente implorar para que ela lhe desse uma segunda chance. Foi muito bacana ele realmente conseguindo convencer ela a ficar por ali e agora estou muito na torcida pra que consiga melhorar as coisas em seu casamento, mesmo sabendo que tem um desafio enorme pela frente.

Novamente a trilha sonora do episódio foi maravilhosa, assim como os outros casos médicos que surgiram, como aquele que o Dr. Iggy atendeu. A série realmente segue surpreendendo a cada semana e essa notícia de ter conseguido uma temporada completa me deixou ainda mais feliz e ansioso pra saber o que mais eles estão preparando para nós.