FBI 1×03 – Prey

FBI-1x03Mais uma vez a série me surpreendeu com um ótimo episódio.

Parece que realmente FBI vai ser aquela estreante que eu não esperava nada e vai acabar sendo a que mais me surpreendeu nessa temporada. Três episódios depois é essa a ideia que estou, na torcida pra que continue mantendo o mesmo ritmo. Pra ajudar a novata é mais uma que garantiu temporada completa, então quem também está curtindo pode respirar um pouco mais tranquilo.

Prey” trouxe como foco central uma rede de tráfico sexual, um assunto super pesado que foi desenvolvido muito bem ao longo do episódio. De início uma jovem toda machucada aparece desesperada no quintal de uma família qualquer e depois da polícia ser chamada, simplesmente encontram no meio da mata várias covas com corpos de outras mulheres enterrados.

Gente, eu fiquei chocado desde o início e gostei muito de como o FBI lidou com todo o caso. A maneira que OA e Bell tentaram a todo custo pegar os responsáveis por aquilo, claro que com a ajuda de toda a equipe, foi maravilhosa. Foram várias teorias que surgindo ao longo das investigações, cada uma deixando toda a história ainda mais macabra do que estava.

FBI-1x03-aOA de certa forma se sentiu um pouco mais mexido com o caso do que Bell, já que toda a história trouxe a tona lembranças de algo que aconteceu em sua época servindo na guerra, algo que envolveu mulher traficadas que acabaram mortas. Eu sei que a cada episódio fico cada vez mais curioso pra conhecer um pouco mais essa passado do personagem, porque está bem nítido que foi algo que deixou marcas, assim como também espero saber mais sobre o passado de Bell e tudo que aconteceu com seu marido.

Felizmente o fechamento do episódio foi com um baita saldo positivo, já que conseguiram pegar a pessoa responsável pelos sequestros e ainda libertar todas as outras mulheres que estavam sendo mantidas em cativeiro.