This Is Us 3×03 – Katie Girls

This-Is-Us-3x03A série que consegue te emocionar numa cena onde a louça do jantar está sendo lavada.

E sobre a afirmação acima, foi literalmente falando, porque mais uma vez This Is Us mostrou sua genialidade em transformar um momento tão simples e normal em algo tão profundo e sincero, que faz escorrer aquela lágrima enquanto você assiste. Essa série…

Foi um episódio lindo, que emocionou em diversos momentos e me fez amar ainda mais aquela família, além de claro, também me fazer sofrer junto com eles e surtar naquela sala de espera enquanto Kate passava pelo procedimento cirúrgico.

Fiquei muito feliz não terem resolvido criar uma desavença entre Kate e Randall devido as palavras que Kate disse sobre o que ter um filho biológico significa pra ela. No início rolou sim aquela discussão entre os dois irmãos, com direito a Randall dando aquela exagerada na dose, mas felizmente não demorou até o cara perceber que tinha pisado na bola e ter aquela atitude linda de simplesmente pegar o primeiro avião e voar pra L.A. para estar ao lado de Kate.

E por lá eu realmente fiquei com medo do procedimento dar errado. Precisa nem dizer que as cenas das três Katies juntamente com Jack me derrubaram né? Tudo enquanto Kate estava anestesiada, todo aquele diálogo maravilhoso com aquela despedida emocionante no final. E pra me deixar ainda feliz, o procedimento deu mais certo que o esperado e as chances da Kate engravidar seguem firme e forte. Sei que tem todo aquele lance dos flashs com Toby doente e tudo mais, mas sou brasileiro e vou botar uma esperança positiva na minha cabeça de que o bebê realmente vai acontecer.

Também teve Kevin tendo aquele choque de realidade sobre seu pai ter servido na guerra e ele não saber basicamente nada a respeito. Foi uma baita maneira de abrir o caminho para que essa história seja explorada nos próximos episódios, porque tenho certeza que vai ser mais um motivo pra me fazer chorar assistindo essa série. Aliás, vale dizer que Kevin e a prima da Beth está sendo muito lindo de ver.

This-Is-Us-3x03-aFalando na Beth, ainda não estou sabendo lidar com o que aconteceu com a personagem nesse episódio. Como assim tiveram coragem de demiti-la gente? Aquilo foi uma sacanagem absurda e eu fiquei ainda mais derrubado na cena em que ela se lembrou de uma de suas conversas com William. Aquela amizade entre os dois era algo muito lindo de se ver e com certeza deixou ótimas lembranças pra ela.

O problema é que eu já enxerguei o ocorrido como um possível gatilho pra algo de ruim acontecer com a Beth. Não sei, mas a conversa com William e depois a maneira que ela reagiu enquanto conversava com Randall, fiquei com medo aqui. Espero muito que Randall perceba que ela realmente precisa muito dele nesse momento, da mesma forma que ele precisou dela algum tempo atrás, porque eu aqui já fiquei com vontade dar um abraço nela.

Pra encerrar, claro que preciso comentar sobre aquelas cenas maravilhosas entre Jack e Rebecca. Esse casal sempre vai roubar a cena em qualquer momento que surgirem num episódio e dessa vez não foi diferente. Primeiro teve toda aquela sequencia do Jack se revoltando com a maneira que sua mãe era tratada pelo marido e simplesmente decidindo tirá-la da casa. Foi uma baita atitude de homem que ele teve e ganhou ainda mais pontos comigo.

Depois teve aquele segundo encontro com Rebecca, que na verdade fez a mulher enxergar que realmente não poderia deixar seu pressentimento de lado e simplesmente ir pra Nova York com outro homem. Prova disso foi a própria mãe do rapaz ajuda-la a enxergar que poderia estar tomando a decisão errada por ali.

E nisso fomos levados a cena final do episódio, a tal cena do Jack lavando a louca do jantar e fazendo Rebecca se lembrar de seus pais e da maneira que Jack é diferente. Foi um momento lindo, aquele que definitivamente ficou marcado como o momento em que ela percebeu que Jack realmente era o cara certo.