Chicago PD 6×03 – Bad Boys

Chicago-PD-6x03Tem como trazer o Al de volta e mandar Ruzek embora no lugar dele?

Esse foi um ótimo episódio de PD, trazendo um caso semanal que me prendeu desde o primeiro momento, com direito a algumas reviravoltas e aquele desfecho que por mais que não tenha sido exatamente da maneira mais correta, fez com que o dia terminasse em saldo positivo.

Uma jovem sendo sequestrada depois de presenciar um assassinato numa lanchonete que ficava nos lados pesados da cidade já era estranho desde o início. Ainda assim toda aquela ideia dela visitar todos os lugares para escrever reviews sobre comida convenceu um pouco, pelo menos até a cena dela indo reconhecer os suspeitos na delegacia, porque pra mim naquele momento tinha ficado nítido que ela estava mentindo.

Pra piorar o pai da jovem vinha causando dor de cabeça para a polícia de Chicago a um certo tempo, o que colocou ainda mais pressão em Hank e sua equipe. Mesmo assim, como sempre Hank não estava nenhum pouco interessado em fazer política, mas apenas em conseguir recuperar a garota e claro, pegar o verdadeiro assassino, então quando foi revelado que a jovem estava mentindo ele ficou tão pistola quanto eu.

A minha suspeita era que a garota na verdade fazia parte do esquema ou algo do tipo, não imaginei que ela estava apaixonada pelo assassino. Isso com certeza piorou o que já não estava muito fácil de resolver. Como era de se esperar, ela deixou sua cabeça fraca falar mais alto e não conseguiu cumprir sua parte do acordo que era ajudar a polícia pegar o assassino, então rolou toda uma perseguição com direito ao cara sendo baleado no final.

Chicago-PD-6x03-aAgora a jovem sendo presa e a tal mulher que trabalhava com o chefe do departamento basicamente aceitar o apoio do pai dela em troca da liberdade da filha foi um absurdo e eu fiquei tão revoltado quanto Hank. Pelo menos Hank conseguiu fazer com que a mulher fizesse aquele documento exonerando Al das acusações, o que resultará na sua família tendo direito a receber uma pensão, então pelo menos algo de bom saiu nisso tudo.

Agora falando sobre Adam, poxa gente, o rapaz está insuportável demais. Durante boa parte do episódio a minha única torcida era pra que Antonio desse um soco na cara dele mais uma vez, porém o cara é melhor que isso e com certeza não vai se deixar levar pela babaquice dele. Aliás, como assim vão juntar Adam e Haley? Outra coisa que pra mim foi totalmente sem sentido e sem química nenhuma. Não topei com a ideia.