This Is Us 3×04 – Vietnam

This-Is-Us-3x04Aquele episódio que não foi tão bom quanto eu esperava.

Gente, eu tinha criado tantas expectativas em torno desse episódio que acabei foi levando um verdadeiro banho de água fria. Não foi todo ruim, teve seus momentos interessantes, mas no final do dia achei que eles perderam tempo com algumas coisas desnecessárias e não conseguiram fazer uso de uma boa dinâmica para nos apresentar o irmão do Jack.

Todo o episódio se passou mostrando o tempo de Jack na guerra, assim como a maneira que a relação dele e do irmão com o pai era complicada. Que Jack e o pai não se davam bem já estava muito mais do que claro pra nós a tempo, por isso não entendi o porque de pegarem tão firme nessa tecla. Ainda assim foi interessante ver a intensidade da relação entre irmãos e como isso pode ter feito com que Jack tenha sido um pai tão sensacional.

Talvez toda a história tenha sido apresentada para que um desenvolvimento maior venha pela frente, mas particularmente achei que o negócio acabou ficando um pouco arrastado. O que eu sempre quis saber melhor é como o irmão do Jack acabou morrendo enquanto lutava pelo país na guerra, mas ali nós tivemos a chance apenas de ver Jack fazendo uma visita pro irmão, sem rolar diálogo algum sobre o que estava acontecendo.

This-Is-Us-3x04-aSei que foi um episódio focado nesse tempo deles no Vietnã, mas senti falta do restante do elenco e espero muito que eles voltem a explorar um pouco mais sobre o parceiro do Jack que perdeu a perna enquanto estava na guerra. Acredito que o homem vai ser o elo pra que Kevin encontre as respostas que procura, assim como as que eu também estou esperando conseguir.

Mas no geral realmente achei que esse episódio deixou um pouco a desejar. Dificilmente This Is Us erra, mas dessa vez pra mim não rolou mesmo.