The Last Ship 5×06 – Air Drop

The-Last-Ship-5x06-aAquela chegada em Cuba que como sempre não aconteceu como o esperado.

Já estamos se aproximando para a reta final e tudo indica que não vai demorar muito pro negócio ficar ainda mais intenso por ali. Foi um bom episódio, pra mim conseguiu empolgar um pouco mais que o anterior, mas ainda não acho que recuperou o fôlego do início da temporada.

A missão da vez era conseguir chegar em Cuba sem atrair muita atenção e dar sequência ao plano de derrotar Tavos, mas como sempre nada sai exatamente como o planejado e acabaram enfrentando vários desafios no meio do caminho. Pra chegar até lá usaram um avião americano e também contaram com a ajuda daquele aluno do Tom para conseguirem ficar longe dos radares do inimigo, mas no meio do caminho o negócio ficou tenso.

Vale dizer que dessa vez eles conseguiram deixar aquele nervosismo em diversas cenas ao longo do episódio. Toda a sequencia no avião foi muito boa e me deixou tenso demais da conta por aqui, principalmente quando a aeronave foi atingida. Pra variar Tom ainda estava por lá e pela milésima vez quase acabou sendo uma das fatalidades do ataque. O cara pulou e conseguiu sobreviver, mas a maneira que as coisas estão acontecendo com ele, estão me fazendo ter cada vez mais certeza que seu destino não será dos melhores quando a série terminar.

The-Last-Ship-5x06Pelo menos por lá Tom conseguiu se encontrar com aliados e ainda ajudou o restante da equipe que estava enfrentando problemas para conseguir recuperar o equipamento. Qual será o próximo passo eu ainda não sei, mas como se juntaram com aqueles rebeldes, fiquei um tanto empolgado aqui com a ideia de acabar rolando um confronto bacana pela frente.

Já Tavos está se mostrando cada vez mais descontrolado e dessa vez passou demais dos limites executando as pessoas daquela forma. Até mesmo Hector, seu mais forte aliado pareceu duvidar de suas atitudes por ali e fiquei com a impressão de que não vai demorar muito pro cara repensar seu lugar no meio dessa batalha toda.

Eu só não entendi muito as cenas da Kelsi no episódio, porque pra mim foram bem aleatórias. Mesmo assim estou torcendo demais pra que ela seja pega e pague pelo que fez com a Alesha, porque ainda mais aceito a morte da personagem.