Chicago Fire 7×04 – This Isn’t Charity

Chicago-Fire-7x04Dessa vez Chicago Fire veio com um episódio bem mais ou menos.

Tive uma certa dificuldade pra ver esse episódio ein, porque realmente achei que dessa vez Chicago Fire não conseguiu empolgar nem mesmo com o tal caso da granada. Achei que o negócio foi um tanto arrastado, sem contar alguns plots desnecessários que surgiram por ali.

Foi o primeiro da temporada que pra mim não funcionou mesmo e boa parte disso foi por resolverem enfiar história onde definitivamente não vai dar futuro. Gente, de quem foi a ideia de aparecer com aquele tal amigo da Kidd? Custa tanto assim deixar que pelo menos uma vez na vida um romance do Severide vai pra frente? Não curti nada da história e infelizmente ficou a ideia de que o tal rapaz vai continuar dando problemas por ali.

Herrmann tendo problemas com sua equipe também não foi um plot muito inteligente. Desde o início da série não existe ninguém melhor ali para se aproximar e aconselhar pessoas do que Herrmann, aí quando o cara finalmente teve a oportunidade de se tornar capitão e liderar uma equipe eles vêm com uma dessa? Mais uma que não curti nada desse episódio.

Chicago-Fire-7x04-aAinda sobre o plot do Herrmann, eu entendi que serviu mais pra encontrar uma maneira de enfiar o Ritter no batalhão, o que era bem óbvio que iria acabar acontecendo, mas ainda assim acho que tinham maneiras mais interessantes de fazer isso. Quanto a Ritter, não sei, fiquei com pena do rapaz e tals, mas ele ainda não conseguiu me convencer e não duvido que acabe decepcionando mais uma vez.

E quanto a Gabby, ela foi embora, mas sua substituta pelo jeito herdou os mesmos instintos. Tudo bem que o fato dela ter todo aquele conhecimento em medicina deixou meio impossível simplesmente ignorar o que poderia estar acontecendo com aquela garotinha, mas achei que a maneira que ela lidou com a situação foi um tanto precipitada demais. Tomara realmente que controle um pouco esse seu jeito, caso contrário prevejo a guria conseguindo problemas pela frente.

Já o outro plot envolvendo as granadas que estavam sendo explodidas pela cidade não me convenceu mesmo. Tinha tudo pra ser um caso bem interessante de acompanhar, mas no final das contas foi basicamente o contrário. Então realmente preciso dizer que dessa vez Chicago Fire deixou um pouco a desejar.