Arrow 7×01 – Inmate 4587 (Season Premiere)

Arrow-7x01E no final das contas o retorno da série não foi tão ruim quanto eu esperava.

Confesso pra vocês que não estava esperando muita coisa dessa première de Arrow, aliás, eu pensei bastante se realmente valeria a pena voltar a acompanhar o show depois daquela sexta temporada sofrível que entregaram. Aquele final com Oliver se entregando e assumindo pro público que era o Arqueiro Verde foi o que me deixou com uma leve vontade de continuar acompanhando, mas pra saber mesmo como é que ela iria se livrar dessa vez.

Já no início do episódio vimos que Oliver Queen continua atrás das grades e pudemos acompanhar um pouco da rotina do ex-prefeito como prisioneiro. Durante boa parte do tempo vimos um Oliver de cabeça baixa, evitando ao máximo qualquer tipo de problemas, onde sua intenção era conseguir uma redução de sua pena para voltar pra família. Mas já no começo deu pra perceber que não é algo que ele iria conseguir fazer por muito tempo, já que os outros prisioneiros faziam questão de lhe atacar.

Fora da prisão vimos que a vida de todo mundo acabou mudando depois de tudo que aconteceu e a cidade tinha passado os últimos cinco meses sem a presença de nenhum vigilante. Acontece que tudo mudou quanto um novo Arqueiro apareceu por lá e estava derrotando bandidos, o que não demorou nada pra chamar a atenção de toda a imprensa.

Durante todo o episódio ficou um verdadeiro mistério a respeito da identidade do novo ‘heroi’ da cidade, mas deu pra perceber que o cara não vai ter assim tanto sossego, já que a polícia demonstrou não economizar recursos para captura-lo. De início eu pensei que poderia ser o Diggle, mas quando o episódio terminou fiquei com a ideia de que vai ser alguém que eu nem vou cogitar.

Arrow-7x01-aUma das coisas que me irritou foi a ideia de Diaz continuar sendo história por ali. Acho que o cara já fez o suficiente na temporada passada e ainda tinha aquele pouco de esperança de que ele não retornaria dessa vez. Mas foi diferente e além de estar de volta, ele ainda fez questão de descobrir onde Felicity e William estava e partir pra cima deles, com o objetivo de fazer com que Oliver sofresse com a perda de sua família, sem poder fazer nada a respeito.

Ao mesmo tempo que Diaz atacava Felicity, Oliver também sofria um ataque pesado na cadeia e isso rendeu uma sequência muito boa de luta, pra mim foi de longe uma das melhores cenas dessa première. Felizmente Felicity ficou bem e Diaz não conseguiu cumprir com seu objetivo, mas aquilo serviu pra fazer com que ela desistisse da ideia de continuar fugindo e voltasse pra ativa.

Por outro lado, vimos um Oliver diferente já no final do episódio. Ele literalmente deixou o moço de cabeça baixa de lado e partiu pra cima do outro detento que lhe atacou no banheiro e mandou o recado de Diaz. Foi outra baita cena e com certeza vai render alguns problemas pra ele, mas que foi muito bom ver ele mostrando que não leva desaforo pra casa, isso com certeza foi.

Agora o que explodiu minha cabeça foi aquela última cena do episódio. Como assim enfiaram o que parecia uma cena do futuro, com William já crescido chegando na ilha e se encontrando com outro Arqueiro? Sério gente, eu não entendi foi nada e deu pra dar uma surtada aqui. Preciso de mais informações a respeito. Obrigado.