The Good Doctor 2×05 – Carrots

The-Good-Doctor-2x05Gostei de ver a série explorando mais um assunto delicado.

Esse foi um ótimo episódio de The Good Doctor, porque além de trazer excelentes casos médicos a série mais uma vez colocou em pauta assuntos delicados como anorexia e fez questão de mostrar para o telespectador o quanto a doença é complicada e pode destruir uma pessoa.

Logo no início do episódio eu fiquei bastante curioso pra ver como é que o caso seria desenvolvido. Aquela mãe chegando praticamente toda desidratada e logo em seguida o marido explicou sobre a anorexia. O fato dela estar literalmente passando fome causou muitos problemas em seu organismo e ela precisaria de uma cirurgia cardíaca bastante complicada, mas novamente seu problema acabou ficando no meio.

Imagina você não poder se submeter a um procedimento necessário para salvar sua vida por precisar comer? Sério gente, pode até parecer besteira, mas foi um caso que realmente mexeu bastante comigo. Teve toda aquela ideia que a Claire encontrou sobre outro procedimento cirúrgico que poderia curar a anorexia, mas existiam vários riscos pelo fato de ser algo realizado pouquíssimas vezes e precisar de autorizações.

Achei pesado a Claire agindo pelas costas do Melendez daquela forma, porque mesmo ela tentando ajudar a paciente ela não fez da maneira correta. Tudo bem que o procedimento foi aprovado e realmente resultou no objetivo desejado, mas como era de se esperar, a relação entre Claire e Melendez ficou absurdamente comprometida e o médico ainda deixou bem claro que ela não participará mais de suas futuras cirurgias. Espero que ele mude de ideia quanto a isso, mas que Claire realmente agiu da maneira incorreta, isso com certeza.

The-Good-Doctor-2x05-aTambém gostei do novo capítulo da novela Dr. Glassman. O médico realmente está sendo o pior paciente possível e me cortava o coração ver Shaun tentando ajudar, mas não conseguindo nenhum sucesso. Ainda bem que Shaun teve a ideia de trazer a tal moça da lanchonete pra convencer Glassman a sair da cama, porque deu até aquela esperança de que muito em breve o cara vai estar totalmente recuperado.

Shaun e Lea também rendeu muita coisa boa. Foram várias e várias discussões sobre morar ou não juntos, mas estou curtindo a maneira que Shaun de certa forma está conseguindo expressar seus sentimentos. No final Lea realmente decidiu por concordar em dividir o apartamento com ele e já estou bem empolgado aqui pra saber como é que essa história vai se desenrolar.