The Last Ship 5×09 – Courage

The-Last-Ship-5x09-aPenúltimo episódio e o emocional já está abalado por aqui.

Eu já falei que até o final da série eles vão acabar matando pelo menos metade do elenco e esse episódio só seguiu confirmando ainda mais minha teoria. Agora resta apenas um episódio para descobrirmos qual será o desfecho dessa história e meus amigos, confesso pra vocês que conseguiram demais me deixar um tanto surtado e ansioso por aqui.

Depois de alguns meses, toda a tripulação americana partiu rumo a Colômbia para invadir o país e tentar derrotar Tavos de uma vez por todas, mas como era de se esperar, o negócio não foi assim tão fácil e já rolaram alguns desafios complicados no meio do caminho. Pelo menos lá no comecinho do episódio de pra ver que Miller está se recuperando e fiquei na torcida aqui pra que no series finale ele apareça comemorando com o restante do time.

Fiquei bastante preocupado com o Green nesse episódio, porque depois daquela conversa que ele teve com a Kara fiquei na certeza que ele poderia ser a vítima desse episódio. Não nego que ainda sigo com essa preocupação, mas pelo menos não foi o cara quem morreu dessa vez. Ainda assim foi muito triste ver o Burke morrer daquela forma gente.

Eu não fazia a mínima ideia, mas quando ele mandou aquele recado pro Miller na filmagem que estava rolando dentro do navio a ideia dele morrer passou pela minha cabeça e infelizmente foi o que aconteceu. Ele e Green estava no mar, cumprindo seus papeis na missão quando foram abordados por um dos barcos de Tavos. Eles conseguiram impedir que um barulho maior fosse feito, mas infelizmente Burke acabou sendo atingido e morreu.

The-Last-Ship-5x09Foi bem triste ver Green e Wolf voltando pro Nathan James sem o companheiro. Burke fez parte da jornada desde o começo e com certeza deixou uma marca por ali. Achei um desfecho bem triste pro personagem e me deixou com muito medo por imaginar que no último episódio outros personagens podem acabara morrendo.

Tavos está cada vez mais descontrolado e a prova final disso foi ele simplesmente matar Hector depois da tentativa de golpe que estava sendo armada por eles e os outros generais. Tudo está caminhando para um desfecho bem pesado pro personagem, mas o medo maior é que com essa loucura toda ele acabe causando ainda mais estrago pelo meio do caminho. Imagina quando ele descobrir que os americanos estão em solo colombiano? O cara vai surtar de vez.

Outro que me deixou bastante preocupado foi o Tom. Desde o início da temporada o cara tem demonstrado não estar bem, mas parece que o negócio está piorando cada vez mais e a Sasha também percebeu. Fiz a besteira de assistir a promo do último episódio e gente, fiquei ainda mais na certeza que o final da série será com Tom Chandler morrendo. Estou na espera pela legenda, mas já sei que verei o series finale daquele tanto derrubado aqui, porque por mais que a série tenha dado uma decaída nessas duas últimas temporadas, teve uma trajetória que foi muito bacana de assistir e ainda não estou preparado para me despedir.