A Million Little Things 1×06 – Unexpected

Million-THings-1x06Muita coisa acontecendo num único episódio. Assim não aguento.

Eita gente, em sua sexta semana a série resolveu despejar informações na minha cara de um tanto que ainda não consegui recuperar o fôlego por aqui. Realmente são milhões de pequenas coisas que fazem esse negócio e a cada descoberta é um verdadeiro soco no estomago.

Todo o plot em torno da gravidez de Delilah deu uma balançada aqui. Primeiro toda aquela história de que o bebê é do Jon, com direito a ela decidindo fazer um aborto e mudando de ideia na hora do procedimento. Já tinha achado pesada a sequencia que rolou a conversa entre ela e Eddie no começo do episódio, porque de alguma forma saber que Delilah e Jon ainda estavam tendo relações mexeu demais com Eddie.

Mas a sequência naquela clínica foi bem pesada. Mais uma vez Gary é quem estava ali, provando que é a melhor pessoa dessa série, mostrando seu apoio a Delilah mesmo nitidamente não concordando com a ideia. Delilah não conseguiu seguir com o procedimento e desistiu, o que com certeza vai render muita história pela frente, ainda mais depois daquele momento final do episódio onde ela volta atrás e admite pro Eddie que o bebê é dele. Será que eles realmente vão seguir com a mentira e fazer com que todos acreditem que Jon é o pai da criança?

Falando em mentiras, o que foi Rome e Gina nesse episódio ein? Primeiro vale dizer que aquela mãe da Gina é insuportável demais, mas sua visita fez com que acontecessem algumas conversas que necessárias por ali. Gina encontrar a cara que Rome escreveu quando pretendia se suicidar acabou rendendo um momento bastante pesado entre o casal. Gina deu uma boa surtada, mas Rome também não conseguiu segurar as pontas e a situação toda me emocionou aqui. Torcendo demais pra que isso fortaleça ainda mais o casamento deles, porque gente, o cara precisa demais de ajuda.

Million-THings-1x06-aEu fiquei com a impressão de que passar aquele tempo com o pequeno Theo mexeu bastante com a cabeça da Maggie. Não sei porque, mas to achando que depois disso ela vai repensar um pouco sobre sua decisão de não seguir com o tratamento do câncer. Posso estar enganado, mas parece que Theo fez ela parar pra pensar em outras possibilidades e se isso realmente acontecer vai ser muito bacana.

Agora gente, e as cenas da Ashley ein? Primeiro eu tenho cada vez mais certeza que rolou algo entre ela e Jon, mas o foco aqui é sobre a possibilidade de que Jon estivesse financeiramente quebrado. Fiquei sem entender muito sobre aquela caixa de correspondência que Ashley encontrou no final do episódio. Será que Delilah e as crianças terão problemas pela frente? O fato do empréstimo de Delilah ter sido rejeitado já me deixou meio com a pulga atrás da orelha.

E quanto ao Eddie voltando pros palcos eu achei que rendeu ótimos momentos no episódio. Realmente acreditei que ele fosse ter uma recaída naquela cena da cerveja, mas felizmente o cara conseguiu se manter firme e entregar um ótimo show sóbrio. Vale dizer que gostei muito daquela música e serviu como uma perfeita trilha sonora pra encerrar o episódio.