How to Get Away With Murder 5×07 – I Got Played

Murder-5x07Não aceito nada menos que uma rasteira das grandes nessa tal governadora.

Gente, como era de se esperar depois do final do episódio anterior, Annalise realmente foi inocente ao dar ouvidos pra governadora e caiu feio na conversa da mulher. Isso tudo em outro excelente episódio que já me deixou ainda mais ansioso pra descobrir quem diabos é aquela pessoa que apareceu morta lá no chão.

Estou firme com a Annalise naquela teoria de que a responsável por trás da morte do pai do Nate é a governadora. Durante boa parte do episódio rolou toda uma tentativa de tentar provar que a morte aconteceu justamente por causa do próprio detento, que foi morto após ter um surto e partir pra cima dos guardas. O pior é que mesmo tendo aquele inquérito aberto, com direito a Annalise depondo, o júri ainda decidiu a favor do estado.

Sério gente, chega ser óbvio que essa história não está certa, mas o problema é encontrar evidências que consigam provar. Quem ganhou pontos comigo foi Miller, que realmente deu ouvidos ao Nate e aceitou tentar provar no tribunal que a investigação não tinha sido feito da maneira correta. Não esperava que o rapaz fosse ficar do lado de Nate, Annalise e companhia e foi uma bela surpresa ver aquilo acontecendo.

Toda a sequência no tribunal foi maravilhosa, principalmente naquela cena em que Annalise fica na cadeira das testemunhas e é interrogada pelo promotor. Ela só falou verdades e daquela maneira destruidora que sabe fazer como ninguém, mas infelizmente o júri não deu ouvido a seu ponto e realmente decidiu manter a decisão de que não ouve crime.

Murder-5x07-aAgora não demorou foi nada pra Annalise cair na real e perceber que tinha sido enganada pela governadora. Aquela conversa superficial com a política inventando desculpas pra justificar que o projeto todo não sairia do papel foi revoltante. Pelo menos Annalise não saiu muito por baixo e falou umas boas pra mulher, porque ela mereceu e eu não aceito nada menos que Annalise dando a volta por cima e literalmente destruindo aquela mulher.

Já que estamos falando da Annalise, preciso dizer que fiquei foi muito preocupado com o fato da advogada voltar a beber. Gente, ela estava conseguindo se segurar tão bem, mas depois de todas as rasteiras que levou acabou tendo aquela recaída. Gostei de ver Bonnie apoiando ela novamente e vou torcer pra que consiga voltar se manter sóbria.

E sobre o tal mistério da morte, a última cena do episódio voltou mostrar Bonnie no casamento de Connie e Oliver e para minha surpresa existe uma terceira pessoa envolvida no negócio. A certeza que ficou é que realmente quem vai morrer é um personagem masculino, excluindo algumas outras possibilidades, mas a identidade ainda segue um mistério pra mim. Só espero que não tenha sido o Oliver.